Defesa de Peschiski não convence e trâmite para cassação segue
São Bento do Sul – Comissão Processante do caso envolvendo o vereador Ângelo Peschiski (MDB) se manifestou na manhã desta terça-feira (31). Uma nota oficial foi emitida para dar ciência ao cidadão de como anda o trabalho para conclusão dos fatos apontados na CPI e para onde as coisas devem seguir. Confira nota abaixo na íntegra;
Nota da Comissão Processante do Vereador Ângelo Ronei Peschiski
A denúncia foi protocolada no dia 29 de abril de 2022, pela cidadã, Sra. Luiza Beckhauser Mallon. Foi lida e votada em Plenário da Câmara de Vereadores em 09 de maio, onde houve unanimidade de votos pela abertura da Comissão Processante. No mesmo dia foram sorteados os integrantes da Comissão, conforme previsão regimental, sendo assim composta: Terezinha Maria Dybas-Presidente, Zuleica Maria Sousa Voltolini-Relatora, Luiz Lindecir Pessenti-Membro.
O vereador Angelo Ronei Peschiski recebeu a notificação para a apresentação de defesa prévia em 13 de maio de 2022 e a apresentou no dia 23 de maio. Na data de ontem (30 de maio de 2022) após análise da denúncia e defesa, conjuntamente com os documentos apresentados, a Comissão protocolou parecer prévio onde consta a decisão pelo prosseguimento da denúncia em virtude de na defesa apresentada não haver elementos suficientes para formar um juízo seguro e definitivo para afastar a denúncia, havendo justa causa para uma análise mais aprofundada, tendo sido decretado o segredo de justiça e apresentadas as próximas diligências. O prazo para finalizar o procedimento é 11 de agosto de 2022.





