POLÍTICA: Exoneração…Ponto facultativo…Vargas…

 POLÍTICA: Exoneração…Ponto facultativo…Vargas…

EXONERAÇÃO

Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1) a exoneração da professora Suzana Beatriz Kotovicz Teles (PSDB) do cargo de diretora de projetos da Secretaria de Educação de São Bento do Sul. A exoneração foi “a pedido”, uma vez que a professora é pré-candidata a deputada federal pelo partido tucano e não quis correr o risco que outros vão correr na interpretação da Legislação Eleitoral. Suzana volta lecionar até 2 de julho, quando poderá se afastar para fazer a campanha, se for mesmo confirmada candidata.

PONTO FACULTATIVO

Também foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira o decreto municipal que determina Ponto Facultativo para o dia 17 de junho, uma sexta-feira. O motivo é que na quinta-feira (16) é feriado nacional de Corpus Christi, voltando a ter emenda de feriado na cidade.

RODRIGO VARGAS

O primeiro suplente de vereador do Partido Progressista, Rodrigo Vargas, assume uma cadeira no Legislativo na próxima segunda-feira (6). Ele ficará o mês de junho na vaga de Adriano “Chicão” Reinhardt, que se afasta para compromissos pessoais e visando dar oportunidade ao primeiro suplente.

NO GABINETE

Vargas esteve na tarde desta quarta-feira (1) no gabinete do prefeito Tomazini (PSDB) acompanhado da presidente do Legislativo, Carla Hofmann (PSD), e da líder de governo na Câmara, vereadora Terezinha Dybas (PSDB). Claro que todo teor da conversa não foi divulgado, mas o prefeito tem trabalhado para conseguir governar a cidade com apoio do parlamento. Por conhecer bem o esporte, Vargas pode ser um aliado que soma ou um opositor que “detona”.

CONVERSA FIADA

Essa conversinha “mequetrefe” de trabalhar para ter candidaturas da cidade e região de forma que possibilite eleição de um deputado estadual, pelo menos, e outro federal é pra “enganar bobo”. Está muito claro que os partidos e suas lideranças, todos eles e elas, não têm interesse algum em organizar uma conversa para chegar a um consenso. Uma parte, talvez pela metade, dos pré-candidatos a deputado (a) estadual deve pular fora. Mas ainda assim serão cabos eleitorais de luxo para os candidatos a federal das suas siglas.

ELEITOR SE ABORRECE

É o tipo de situação que só é fomentada para aborrecer o eleitor. Um filme repetido, e que tem sempre o mesmo final. Alguns negociando o futuro (dois anos diga-se de futuro), outros acreditando no “sonho possível” e uma pequena parte apenas para tentar algum proveito. É hora de começar a pontuar algumas situações para conhecimento do eleitor. Uma delas é que tem partido que até concorda com a redução no número de candidatos, desde que não sejam os seus a ficar de fora.

TIRAR A LIMPO

Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), ficou preocupada com as colocações do ex-vereador Ernani Cubas na Tribuna da Câmara em Sessão Ordinária ocorrida na noite de segunda-feira (30). Como se tratava de assuntos pertinentes ao governo, a ordem foi para verificar exatamente o que estava acontecendo. Após tomar conhecimento de todos os fatos, parece que a prefeita ficou mais tranquila. Na próxima Sessão Ordinária o assunto deve ser tratado novamente com os contrapontos por parte do Executivo.

ÚLTIMO DIA

Quem se despediu da prefeitura de Campo Alegre nesta quarta-feira foi Samille Kestering, que estava no comando da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Ela deixa a pasta para seguir na iniciativa privada. Em seu lugar, já nesta quinta-feira (2), deve assumir a professora Sandra Regina Lepeck.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial