POLÍTICA: MDB deve realizar reunião para decidir aliança ou candidatura

 POLÍTICA: MDB deve realizar reunião para decidir aliança ou candidatura

Estadual – O MDB deve realizar uma reunião do diretório estadual para determinar os rumos do partido nas eleições de 2022, se o partido vai lançar uma candidatura própria ou firmar de fato uma aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos), para a reeleição.

A reunião deve ocorrer no dia 13 de junho, conforme manifestado em comunicado do presidente do partido no estado, Celso Maldaner, que pediu maturidade do partido neste momento.

“Na condição de presidente estadual do maior partido de Santa Catarina, o nosso grandioso MDB, cumpro o dever de informar que a possibilidade de uma candidatura própria ao Governo do Estado – defendida por uma ala do partido – em oposição a uma possível aliança, não significam de maneira alguma, um posicionamento definitivo”, disse Maldaner no texto.

“Não devemos nos fragmentar, de modo algum, mas antes resistir, crescer e traçar caminhos que nos garantam oportunidades de mostrar a nossa força no jogo político”, encerra o texto.

Confira a íntegra da Nota:

“Na condição de presidente estadual do maior partido de Santa Catarina, o nosso grandioso MDB, cumpro o dever de informar que a possibilidade de uma candidatura própria ao Governo do Estado – defendida por uma ala do partido – em oposição a uma possível aliança, não significam de maneira alguma, um posicionamento definitivo.

Em respeito à democracia, e considerando o desenho político-eleitoral que vem tomando forma em tempos tão conturbados, cabe-me ouvir todas as lideranças, militantes e demais pessoas envolvidas nesse processo decisório.

Por isso, no dia 13 de junho vamos nos reunir com o diretório estadual para discutir e decidir quais rumos devem ser seguidos a fim, principalmente, de preservar o MDB enquanto partido com 56 anos de história.

Diferenças não nos devem separar, mas sim, antes de tudo, representam um desafio a ser enfrentado com maturidade, coragem e sabedoria.

Foi assim com Luiz Henrique e Pedro Ivo e recentemente com Eduardo e Mauro.

Graças ao diálogo, sempre chegamos a um consenso que fortaleceu mais ainda o partido, como quando apoiamos Raimundo Colombo a vice-governador e senador.

Diante da imensa responsabilidade de dirigir o MDB estadual, administrar conflitos internos e respeitar os anseios gerais, nunca unânimes – e aí reside o valor da democracia – tenho como missão manter a unidade deste gigante com seus 97 prefeitos, 67 vice-prefeitos, 823 vereadores, 09 deputados estaduais e 03 federais e mais e mais de 180 mil filiados.

Atentem-se, emedebistas, às configurações eleitorais que quase sempre independem da nossa vontade, mas que asseguram a nossa potência política. Lembremo-nos de quem somos: aguerridos, valentes, audazes, mas estratégicos e flexíveis quando necessário.

Não devemos nos fragmentar, de modo algum, mas antes resistir, crescer e traçar caminhos que nos garantam oportunidades de mostrar a nossa força no jogo político.

Avante, emedebistas!”

Fonte: OCPNEWS

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial