ESPORTE DE LUTO: Morreu Dona Rosa, bicampeã estadual
São Bento do Sul – Os Jogos Abertos da Terceira Idade não serão mais os mesmos. Pelo menos para as equipes de São Bento do Sul. Na manhã desta segunda-feira (6) morreu dona Rosa Pereira de Siqueira, com 73 anos de idade.
Mulher guerreira, dedicada às causas de sua comunidade, atuou por muitos anos nos trabalhos voluntários da Igreja Católica, mas se destacou ainda pela voz forte e afinada e pela habilidade de jogar Truco. Sua voz era constante no Coral da Capela São Paulo Apóstolo, do bairro Centenário, onde desempenhava as funções como voluntária. Amava a música sertaneja raiz e não perdia oportunidades de participar de eventos na comunidade sempre que a música se fazia presente.
Como “truqueira”, foi bicampeã estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade, sendo uma medalha de ouro conquistada em Canoinhas e outra em Criciúma. O carteado que era de vez em quando exercitado por ela nos encontros de família e com amigos mais próximos.
Dona Rosa era figura marcante no esporte, afinal quando participava com as equipes nas competições regionais ou estaduais estava sempre animando os grupos com suas gargalhadas. Gostava de uma boa proza e de assuntos hilários. Por isso e muito mais, a simpática senhora ficará na memória de muitas pessoas que a conheceram um pouco mais de perto.
O secretário de obras de São Bento do Sul, Luiz Nerí Pereira, o Magrão, foi um dos amigos da dona Rosa. Amizade esta fortalecida quando da passagem de magrão pela Fundação Municipal do Desporto. “Uma perda irreparável”, limitou-se a dizer sobre a partida da amiga.
Dona Rosa deixa enlutados dois filhos e o esposo, seu Bernardo, e será sepultada na manhã de quarta-feira (7) às 10 horas no Cemitério Municipal. O velório acontece na Capela São Bento/Leier.
Informações e foto: Divulgação





