IML: Vereadores vão se reunir com Delegado Regional

 IML: Vereadores vão se reunir com Delegado Regional

São Bento do Sul – Há alguns anos que o IML – Instituto Médico Legal, não está funcionando na cidade. Sempre que necessário o serviço é oferecido pela cidade de Joinville, o que acarreta em prejuízo de tempo por conta do deslocamento para ir e voltar ao município.

Após algumas famílias que passaram pela dor da perda de pessoas queridas, especialmente em acidentes de trânsito, relatarem o aumento da dor e do sofrimento por conta da demora para liberação dos corpos para velório e sepultamento, o assunto voltou a ser mencionado na Câmara de Vereadores.

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (6) a presidente da Casa, vereadora Carla Hofmann (PSD;FOTO), disse que haverá uma conversa com o Delegado Regional, Odair Sobreira Xavier, para agilizar a volta do serviço sendo oferecido para o município, atendendo São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

Carla citou o caso recente ocorrido com o jovem ciclista Luis Fernando da Silva, que teve seu velório iniciado apenas 24 horas após o fatídico acidente. “Vamos ter essa conversa com o Delegado Regional para agilizarmos a volta desse serviço à cidade. O fato de o espaço estar interditado nesse momento não significa que o estado não tenha o compromisso de agilizar o retorno do mesmo de maneira adequada e condizente com a situação necessária”, disse.

Carla ainda lamentou pelas famílias que passaram por dificuldade com suas perdas, mas deixou claro que, se necessário, vai buscar apoio de parlamentares em Florianópolis para agilizar a situação em favor da comunidade regional.

A reunião com o delgado Sobreira está marcada para a tarde de quarta-feira (8) e todos os vereadores estão convidados a participar da conversa.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial