VILA SCHWARZ: Nova alocação para famílias do local
São Bento do Sul – Pelo menos esta é a intenção do Poder Público Municipal por meio da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) que começa desenhar projeto para realocação das famílias.
Conforme o presidente da Empresa, Adriano Cubas, a intenção é utilizar o terreno que estava embargado pela justiça, onde seria construído o Loteamento Boa Esperança, em Serra Alta, para uma nova situação de moradia às famílias que ainda estão em área de risco.
Segundo Cubas, em conversa com O Jornaleiro, existe a preocupação em remover essas famílias que ainda moram na região ribeirinha e que passam por dificuldades quando dos tempos chuvosos que culminam com alagamentos. “Estamos tratando de um novo formato para o terreno onde seria o Loteamento Boa Esperança. A Justiça já liberou o local e podemos começar a nos preparar para um projeto arrojado que venha em favor das famílias residentes na Vila Schwarz a uma nova realidade”, disse Cubas.
Nesta semana serão entregues oficialmente as casas do Residencial Santa Fé, no bairro Centenário, já de olho nas próximas ações. Segundo Adriano, a capação de recursos para viabilizar novos projetos que venham ao encontro da necessidade de redução do déficit habitacional está bem encaminhada e a expectativa é das melhores.
Na entrega das casas do Santa Fé é possível que a prefeitura faça alguns novos anúncios para o setor habitacional da cidade.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





