POLÍTICA: Habitação…Ministro…Magno…Crime

 POLÍTICA: Habitação…Ministro…Magno…Crime

HABITAÇÃO

Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira (FOTO), esteve em São Bento do Sul para participar da entrega do Residencial Santa Fé. Objetivo, destacou alguns trabalhos sendo realizados pelo governo de Jair Bolsonaro e disse que o presidente fez a diferença tanto no setor de habitação quanto em outras frentes que está liderando e cobrando para que o melhor seja feito para o cidadão.

VALORIZAÇÃO DA MULHER

O Ministro ainda destacou a valorização que o governo atual está dando às mulheres, não apenas em seu governo, mas nos trabalhos realizados pelo país. Segundo Daniel, uma mostra de que a mulher está sendo valorizada foi dada nas assinaturas de contratos das casas do Santa Fé. 70% de mulheres assinaram os documentos. Confira no áudio abaixo.

PRESENTES

As três vereadoras de São Bento do Sul estiveram presentes na entrega das casas. Terezinha Dybas (PSDV), Carla Hofmann (PSD) e Zuleica Voltolini (PP) entendendo que a importância de um projeto de habitação precisa ser fomentada na cidade que ainda sofre com o déficit habitacional.

OVACIONADO

Quando chamado para fazer parte da mesa de autoridades o presidente da Emhab, Adriano Cubas (Cidadania) foi ovacionado pelo público presente. Uma das mulheres que recebeu as chaves da casa justificou dizendo que o presidente demonstrou muita coisa, como empenho, dedicação e respeito para com as pessoas que o procuraram da habitação para tratar do assunto.

NÃO CONCORDAM

Alguns correligionários do Partido Progressista de São Bento do Sul não concordam que o ex-prefeito Magno Bollmann tenha que abrir mão de disputar as eleições de 2 de outubro. Entendem que ele tem mesmo o nome regionalizado e em parte estadualizado e que pode ser o deputado do Planalto Norte.

FALTANDO MEDICAMENTOS

A maioria das prefeituras do país passam por situações delicadas ainda. A falta de medicamentos nas Unidades de Saúde está preocupando os gestores das pastas. A curiosidade é que o maior problema nem é a falta de insumos para a produção dos remédios, mas a falta de matéria prima, especialmente plásticos, para confeccionar as embalagens. Claro que em algumas cidades tem gente que tira proveito e tenta desgastar governo imaginando que o povo não sabe o que está acontecendo.  

ASSASSINATO EM MAJOR VIEIRA

O ex-secretário de Obras e ex-diretor de Esportes de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, 56 anos, foi assassinado com três tiros próximo do meio-dia desta terça-feira, 14, nas proximidades do Ginásio de Esportes do centro da cidade. Um dos tiros atingiu o peito do militar da reserva e os outros dois, sua cabeça. Lezan morreu ainda no local. Segundo testemunhas, dois homens encapuzados desceram de uma motocicleta e, sem tirar os capacetes, um deles disparou os três tiros à queima-roupa. Aparentemente, Lezan se preparava para entrar em sua caminhonete.

CANDIDATURA

Depois de ter se aposentado da Polícia Militar, Lezan se dedicou à política. Foi candidato a vereador nas últimas eleições, ficando suplente do Republicanos. Depois de trabalhar na campanha pela eleição de Adilson Lisczkovski (Patriota), Lezan assumiu a Secretaria de Obras do atual mandato, pasta que deixou para assumir a diretoria de Esportes da prefeitura de Major Vieira.

Lezan tinha 56 anos e estava se preparando para candidatar-se a deputado estadual pelo Republicanos

PAI DE 4 FILHOS

Em abril deste ano, ele deixou a diretoria para assumir suplência do partido na Câmara de Vereadores. Não voltou mais à prefeitura porque pretendia se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele era casado e tinha três filhas, além de um menino que frequenta a creche que fica em frente ao ginásio. Lezan teria ido buscar o filho quando o crime aconteceu. (fonte: jmais)

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial