“PIX DO AMOR”: novo golpe tem casados e idosos como alvo
Golpe vem acumulando vítimas nas últimas semanas, geralmente homens casados
Nacional – “Seduzir homens pela internet com promessas sexuais, pelo WhatsApp, com pagamento via Pix“. É assim que a polícia resume o golpe que vem acumulando vítimas nas últimas semanas, geralmente homens casados. A modalidade já ganhou apelido: “Pix do Amor”, válido em todo território nacional.
O caso mais recente aconteceu na última terça-feira (14), em Brasília. Entretanto, a polícia conseguiu pegar a autora do golpe. Uma mulher de 30 anos seduzia homens na internet, fazendo promessas sexuais que não eram cumpridas. Em muitos casos, a golpista pedia fotos de nudes dos homens para em seguida passar a chantageá-los, ameaçando divulgar.
A identidade da mulher não foi divulgada, mas o modo de operar é o mesmo que vem sendo registrado em várias regiões. No caso, a golpista prometia encontros com as vítimas, mas solicitava uma transferência em dinheiro para despesas com salão de beleza, e transporte por aplicativo.
As despesas podem chegar a R$ 3 mil, sendo que uma das vítimas chegou a gastar todo salário de R$ 1,2 mil. No caso da detenção ocorrida em Brasília, o delegado responsável descreveu as golpistas como “mulheres de boa aparência”.
“Elas têm perfis em redes sociais e usam de artimanhas para seduzir e arrancar dinheiro dos homens mais incautos”, alerta.
Fonte: ND
fotos (Foto: Reprodução)/PM




