POLÍTICA: Procon…Cras…Zuleica…Magno…

 POLÍTICA: Procon…Cras…Zuleica…Magno…

PROCON

Na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito Antônio Tomazini (PSDB) falou para O Jornaleiro sobre a saída do diretor do Procon. O advogado Állison Ricardo do Prado deixou o cargo para se dedicar aos trabalhos da Associação dos Servidores Públicos Municipais, onde é presidente. Mais uma denúncia pesa contra a entidade e o diretor, em conversa com o prefeito, achou por bem se afastar de cargo público para colocar a casa (ASP) em ordem.

UM TÉCNICO

Questionado sobre um nome para assumir a vaga, Tomazini disse que ainda não definiu, mas que procura alguém que seja técnico na área, provavelmente com formação jurídica, para assumir o posto. Para o Alcaide, um bom trabalho vinha sendo desenvolvido no setor, por isso a busca por um nome técnico a fim de não deixar cair a qualidade do serviço oferecido para a população.

SE ASSUSTOU

O Jornaleiro estava presente quando o prefeito observou a situação do prédio que sedia o CRAS em Serra Alta. “Meu Deus gente, isso não pode ser assim. Precisamos dar um jeito”, foi a primeira frase. Tomazini determinou imediato trabalho e solicitou que a Secretaria de Assistência Social seja notificada para responder o que está em andamento para melhorar o visual do prédio. Da mesma forma, pediu atenção para com a Praça do CEU.

CORRERIA

Vereadora Zuleica Voltolini (PP), na foto de capa com o assessor Márcio Stiz, está na correria. Além das atividades comuns ao cargo de vereadora está como relatora da Comissão Processante que tem como centro o vereador Ângelo Peschiski (MDB). Como tem prazo para encerrar os trabalhos, a correria é grande. “Temos que levar com muito cuidado para não prejudicar ninguém. Todos serão ouvidos e todas as provas juntadas para que o processo chegue ao fim dando todas as oportunidades ao vereador de se defender, como pede a Lei”, disse.

BLOQUEIO DE BENS

Seguindo os trâmites legais, em alguns dias a Justiça deve se pronunciar sobre o asfalto da Dona Francisca. Não será novidade se for determinado bloqueio de bens de pessoas que estão arroladas no processo sobre a pavimentação da via. O Tribunal de Contas do estado já deixou claro que vai trabalhar em parceria com o Ministério Público para reaver o dinheiro gasto numa pavimentação que posteriormente foi toda arrancada da rua. Alguém vai ter que pagar!

CAMPO ALEGRE

Quem acompanha um pouco das movimentações políticas de Campo Alegre percebe a falta de uma ponte entre Legislativo e Executivo. Quase zero a movimentação de diálogo entre os dois Poderes. Prova disso é o Cavalo de Batalha que se fez em torno da falta de remédios, que não afeta apenas a cidade. Perde o sistema, que não conta com uma articulação capaz de levar ao povo as informações, mais que isso, soluções para os problemas que acabam tomando uma dimensão maior.

POLÍTICA NA VEIA

Também fica perceptível a divisão política existente na cidade e que começa fazer diferença na opinião dos que acompanham tais movimentações. Isso que o pleito municipal ocorre dentro de dois anos e 4 meses. O que vai acontecer nos bastidores até lá, pode cansar o eleitor.

E O RUBENS?

O ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD), como tem feito nos últimos anos, saiu de viagem com a família. Novamente o destino foi um dos lugares mais buscados no país para aquela pescaria. Embora não tenha se pronunciado nos últimos tempos, Blaszkowsky já é tido como um pré-candidato ao governo municipal.

RODANDO O INTERIOR

Pré-candidado a deputado estadual pelo Progressistas, o ex-prefeito Magno Bollmann segue buscando apoio pelas regiões do interior. Quem está mais próximo, diz que ele está contente com o feedback que tem recebido nas cidades do Planalto Norte. Em São Bento do Sul o partido aposta em uma votação expressiva para o ambientalista que tem levado bandeiras como Meio Ambiente, Cicloturismo e um Hospital Regional com sede em São Bento do Sul. Pode dar certo!  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial