CAPELA MORTUÁRIA: Construção pode ser no terreno do Cemitério

 CAPELA MORTUÁRIA: Construção pode ser no terreno do Cemitério

São Bento do Sul – Há mais de cinco anos a Capela Mortuária de Serra Alta, que existia anexa ao terreno da Igreja São José, deixou de existir. Desde então a comunidade tem cobrado a construção de uma Capela para que os entes queridos sejam velados no próprio bairro, tendo em vista que a maior parte dos velórios são organizados nas Capelas existentes no Centro da cidade.

Há algumas semanas o prefeito Tomazini (PSDB) comprometeu-se com a vereadora Terezinha Dybas (PSDB), a qual solicitou que o Poder Público construa uma Capela para atender os apelos da comunidade, em realizar a obra. “Só me arruma um terreno que a obra eu garanto”, disse o prefeito quando da inauguração de obras na Escola Dalmir Pedro Cubas (Caic).

Na noite desta segunda-feira (27) a Câmara Municipal se reúne em Serra Alta, no Salão de Festas da Paróquia São José. A expectativa é que na ocasião seja anunciada a construção da Capela Mortuária.

O Jornaleiro buscou algumas informações as quais dão conta que a obra pode ser idealizada no terreno da Capela São Wenceslau, anexa ao Cemitério da Estrada do Bugres. O terreno pertencia à Igreja Católica, tendo sido doado há muitos anos pela própria comunidade. Mas é só uma possibilidade.

Acontecendo a construção no local, Serra Alta entraria no padrão da Dona Francisca e Lençol, que também têm suas Capelas Mortuárias construídas nas imediações dos Cemitérios para facilitar o momento de despedida para as famílias dos entes queridos.

A Sessão Ordinária começa às 19 horas e as portas estarão abertas para que a comunidade possa participar.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial