REVIRAVOLTA: MDB retoma pré-candidatura
Florianópolis – Uma notícia que se espalhou como o vento na tarde de segunda-feira (27) para todo estado de Santa Catarina. Em reunião do MDB, onde as principais lideranças da sigla, especialmente aquelas detentoras de cargos eletivos, participaram e opinaram sobre os rumos a tomar, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, retomou sua pré-candidatura ao governo do estado.
O fato teria sido definido após o mesmo Lunelli, ter informado que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) teria recusado ter na chapa majoritária o nome do empresário jaraguaense. Moisés não se manifestou ainda sobre a situação, mas o próprio MDB já via como possibilidade clara a negação do atual governador ao nome de Antídio. por conta de muitas críticas emitidas pelo ex-prefeito contra o governo do estado.
Com a situação, alguns líderes dos pés-vermelhos teriam se convencido que o melhor caminho, no momento, não deve ser ao lado do governador que deseja a reeleição. Após decidir, na semana anterior, apoiar Moisés, muitas manifestações pelo estado deixaram o comando partidário numa situação desconfortável. Por entender que Moisés almeja a militância do MDB para pedir votos, mais do que uma proposta de valorização desta, que é uma das maiores siglas do estado em número de simpatizantes e correligionários, já se fomentava uma revisão da decisão.
DESDOBRAMENTOS
No entanto, as negociações ainda devem ter sequência nesta terça-feira (28), mas o projeto de participar da majoritária com o governador pode ter naufragado. Rumores dão conta ainda que os emedebistas devem voltar às negociações com partidos como o PSDB que ainda não se decidiu a quem apoiar, mas que tem nomes de peso para as disputas da majoritária. No momento os tucanos estão em negociações adiantadas com o Progressistas, mas nada definido.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro





