POLÍTICA: Moisés…Hospital…Carla…Amin

 POLÍTICA: Moisés…Hospital…Carla…Amin

PROMESSA

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) esteve em São Bento do Sul na manhã desta quarta-feira (29). Foi a terceira visita que o líder estadual fez ao município, mas sempre de forma “meteórica”. Em pré-campanha eleitoral na tentativa de reeleição ao cargo, ouviu as colocações da direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família e prometeu que vai dar atenção aos anseios da instituição.

SONHANDO ALTO

Foi apresentado um projeto revolucionário do Hospital que pode chegar a um custo de R $16 milhões. Claro que o governo não disse quanto vai investir de “ajuda”. Caso seja reeleito, Moisés terá oportunidade de cumprir a promessa de ajuda à Casa. Mas caso venha a “rodar” nas urnas, terá feito apenas mais uma promessa em seu governo.

COM A EDUCAÇÃO

O governador foi saudado de perto pelo professor Josias Terres, que esteve acompanhado da professora Suzana B.K. Teles (PSDB), pré-candidata a uma vaga na Alesc. Terres fez questão de agradecer ao governador pela atenção que o mesmo vem dispensando para a educação em Santa Catarina. Segundo Josias, para o próprio governador, os investimentos que o estado tem feito mostra que existe a preocupação com o setor.

Josias e Suzana fizeram questão de registrar a visita do governador do estado em São Bento do Sul

PEGANDO MAL

Alguns líderes e políticos espalhados pelo mundo tentam adotar o estilo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que se tornou um ícone em seu país e nos países contrários ao comportamento da Rússia. Milhares de pessoas já morreram na guerra que envolve os dois países. Pelo estado de Santa Catarina já se diz que Carlos Moisés da Silva estaria tentando colar seu estilo ao do líder ucraniano. Muito embora, se isso realmente tem a ver, seria importante uma reflexão mais ponderada sobre a situação. Em tempos de guerra e campanha política, talvez seja um artifício não muito aceito pelos que assistem a tragédia no continente europeu.

FOTO DE CAPA

Na imagem, juntando a captura feita por O Jornaleiro, onde aparece o governador, e uma imagem de divulgação do líder ucraniano, percebe-se uma leve semelhando de estilos, inclusive barba por fazer e o uso da camiseta casual sob a jaqueta de estilo militar.

ESTÁ NO PÁREO

Presidente da Câmara Municipal, vereadora Carla Hofmann (PSD), entrou em contato com a coluna para reafirmar que está na disputa por uma vaga na Alesc. “A ideia da pré-candidatura nunca esteve tão em alta. Hoje (ontem 28/09) recebi a ligação do deputado Darci de Matos reafirmando o apoio e parceria. Colocou de forma muito clara que o PSD tem no meu nome, uma liderança consolidada aqui no Norte. Ainda é bom esclarecer, que como falei em diversas oportunidades, acho maduro e necessário para a região, uma conversa entre os pré-candidatos”, disse.

VAI DIMINUIR

É fato que o número de candidatos vai diminuir até a data limite para as convenções. Sobre conversar entre os partidos para definir uma redução no número de candidatos, uma utopia. Mais uma vez será apenas para que a sociedade veja as “boas intenções” dos partidos, pelo menos na teoria. Importante mesmo, para a região, é que fiquem pessoas que, de fato, tenham condições de legislar em prol da sociedade em geral.

APOIO A OUTROS

Começam a acontecer reuniões com apresentação de candidatos de fora da região. Seus cabos eleitorais, alguns que inclusive têm algum tipo de vínculo empregatício em gabinetes de políticos que tentam reeleição ou que simplesmente recebem pra ser cabos eleitorais, o que não configura nenhum crime e nem pecado, fazem de tudo para arrebatar lideranças a apoiar seus “empregadores”. Por isso é importante aos candidatos da microrregião mostrar o que podem e o que desejam fazer na Alesc ou Câmara Federal para contrapor aos paraquedistas.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial