POLÍTICA: Alice…Moisés…Angelo Peschisky…Chicão

 POLÍTICA: Alice…Moisés…Angelo Peschisky…Chicão

PROMETEU DEMAIS

O Prazo para repasses de emendas parlamentares e outros recursos por parte do Governo do Estado se foi. Como previne a Legislação Eleitoral, algumas regras precisam ser observadas para não restar em prejuízos aos candidatos. Uma das regras é que os governos não podem efetuar repasses financeiros nos três meses que antecedem e nem nos três meses que sucedem as eleições. E nesta sexta-feira (1) muitos prefeitos estavam possessos com as promessas feitas e não cumpridas do governador Carlos Moisés.

MAIS UM DIA

O que não for repassado até este sábado, pode esquecer. Somente virá se o governador se reeleger para seguir no comando do estado, coisa para a qual está encontrando uma série de dificuldades. Enquanto que os prefeitos que se comprometeram em apoiar a reeleição receberam valores consideráveis, caso de Papanduva que recebeu recentemente algo na ordem de R $5 milhões, outros que seguem a linha de atuação das siglas, respeitando as decisões, ficaram “sentados na pedra de pires em mãos”.

ASFALTO PARA FRAGOSOS

Na tarde desta sexta-feira (1) O Jornaleiro conversou com a prefeita Alice Grosskopf (MDB). Ela aguardava ansiosa retornos dos contatos feitos com o governador Carlos Moisés. Em vão! A população começa cobrar a morosidade para conclusão de mais um trecho da obra, que falta apenas estender o “tapete negro”. Como o governo não repassa o restante da verba prometida, cerca de R $690 mil, a situação segue a passos de tartaruga.

Prefeita Alice analisou alguns pedidos que não tiveram retorno do Governo do Estado

VAI COBRAR

O vereador Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, se prepara para voltar à Câmara Municipal na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (4). Ele cedeu sua vaga para Rodrigo Vargas enquanto passou o mês de junho cuidando dos negócios pessoais e empresariais. Chicão disse que duas situações serão tratadas com ênfase nestes primeiros dias. A Saúde, que segundo ele precisa de ações efetivas e não de “conversa vai, conversa vem”. O segundo assunto, conforme Chicão, diz respeito a sequência da CPI que investiga o vereador Ângelo Peschiski (MDB). “Está parada! Quero saber o que está acontecendo e porque esse processo anda a passos lentos”, disse.

FALANDO NISSO

O vereador Ângelo Peschiski (FOTO DE CAPA) voltou a circular nos eventos envolvendo a política e a administração municipal. Na tarde de quinta-feira (30) representou a Câmara Municipal na entrega de um projeto de robótica na Escola Adélia Lutz. Como pode ser visto na imagem, o vereador foi convidado a usar a palavra em nome do Legislativo. A vereadora Zuleica Voltolini (PP), relatora da Comissão Processante que trata do assunto relacionado ao vereador, também esteve presente.

CRESCENDO

O projeto do MDB com pré-candidatura parece que vai crescer nos próximos dias. Aliás, já vem crescendo. Muitos emedebistas que estavam com um “pé atras” em apoiar a coligação com Carlos Moisés (Republicanos) parecem decididos a caminhar com Antídio Lunelli (MDB), que voltou a criticar a postura do governador. Outros correligionários emedebistas estão se incentivando e preparando suas caminhadas para um projeto com o MDB na “cabeça de chapa”.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial