ADOÇÃO: 23 anos “Gerando Amor”

 ADOÇÃO: 23 anos “Gerando Amor”

São Bento do Sul – A semana foi especial para o grupo de adoção Gerando Amor. Apoiadores e integrantes do grupo participaram de um encontro na quarta-feira (6) para celebrar a data especial em que comemora os 23 anos de atuação na cidade. Em todos esses anos milhares de pessoas, de alguma forma, passaram pelo grupo, onde muitos ficaram com pais e mães do coração.

Um encontro organizado no Centro Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria contou com integrantes atuais e apoiadores da entidade que tem trabalhado para fazer uma importante ponte na condução de informações quanto aos processos de adoção, e especialmente na preparação de famílias que desejam receber os filhos para uma nova jornada.

André Mazzola, presidente do Grupo Gerando Amor, destacou para O Jornaleiro que a ideia, desde o início, é ser um ponto de apoio às famílias interessadas em adoção. “Tudo que buscamos fazer é voltado para o universo da adoção. Estamos disponíveis todas as primeiras quartas-feiras de cada mês em reunião no Centro Social da Igreja Matriz, mas temos nossos contatos para sanar as dúvidas e repassar informações a qualquer momento”, disse.

André Mazzola, presidente do Grupo de Adoção Gerando Amor

Segundo André, o impacto causado pelo Grupo na vida de milhares de pessoas é uma das marcas positivas que o Gerando Amor deixa para São Bento do Sul.

Idealizadora

Isabel Bitencourt, Assistente Social aposentada e que atuou por muitos anos no Fórum de São Bento do Sul, se deslocou de Florianópolis, onde reside atualmente, especialmente para participar do evento comemorativo na quarta-feira (6). Ela foi uma das idealizadoras do Gerando Amor e disse ser motivo de alegria saber que a entidade vingou e segue nos propósitos elencados desde o princípio. “É motivo de alegria estar com esse Grupo feito de pessoas que entenderam a proposta. Fundamos o Gerando Amor em 1 de julho de 1999 e ficamos contentes em ver que as pessoas que chegam assimilam o foco, que é realizar o trabalho junto à comunidade para construir uma cultura de adoção que acolha todas as crianças, e garanta para elas os direitos a uma vida digna e saudável”, disse.

Juntos, alguns apoiadores e idealizadores do Grupo que completou 23 anos de atuação

Reuniões abertas

André Mazzola encerra dizendo que as reuniões que ocorrem nas primeiras quartas-feiras são abertas para todas as pessoas que tenham interesse em saber mais sobre a atuação do Grupo e os mecanismos de funcionamento nos processos de adoção.

Fotos: Adriano Furlaneto/Gerando Amor

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial