Florada das cerejeiras vira atração em aurora

 Florada das cerejeiras vira atração em aurora

Aurora – A florada das cerejeiras na propriedade de Diedlin Schonberger, em Aurora no Alto Vale do Itajaí, virou atração turística. Todos os anos moradores locais e turistas fazem questão de visitar o local que encanta pela beleza das flores das cerejeiras plantadas na propriedade.

Diedlin, 85 anos, conta que as primeiras sementes vieram do Japão no final dos anos 1980, trazidas por um empresário de Rio do Sul. A filha dela ganhou e colocou em um vaso. Apaixonada por flores, a idosa pegou as mudas e plantou algumas no terreno da casa onde vive, em Aurora. Novas mudas foram brotando e assim ela começou uma plantação que hoje soma mais de 2 mil pés.

Parte fica às margens de uma estrada do terreno, em ambos os lados. Quando as pétalas caem e os galhos se encontram no alto, o arco e o “tapete” rosa que se formam compõem uma verdadeira moldura. Não à toa, o local é procurado por pessoas que querem uma bela sessão de fotos.

Até 2019, Diedlin e o marido mantinham uma pousada no espaço. Agora, o portão fica aberto para os que desejam apreciar a florada. A aposentada diz que as flores duram cerca de dois meses, entre o outono e inverno, mas dependem do tempo seco, já que as frágeis pétalas são destruídas com a água. Neste ano, as chuvas de granizo que atingiram a região prejudicaram as árvores, mas não o suficiente para tirar todo o encanto desse espetáculo da natureza.

Para quem tiver curiosidade em ver de perto, basta chegar. O casal não cobra nada dos visitantes, apenas que admirem e respeitem a natureza. A propriedade fica na Estrada Geral de Fundos Aurora, a poucos quilômetros da SC-350.

Informações: Portal Educadora

Fotos: Arquivo pessoal

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial