POLÍTICA: Suplentes…Tomazini…Obras…Gugu…Lutz

 POLÍTICA: Suplentes…Tomazini…Obras…Gugu…Lutz

SUPLENTES

Alguns partidos, com representação na Câmara Municipal, precisam ficar atentos à manutenção de seus filiados, em especial os que “deram a cara a tapa” nas últimas eleições municipais. Tem suplentes que fizeram votação considerada boa e após o pleito caíram no esquecimento. Muitos se preparam para deixar as siglas, por não receberem atenção e nem valorização, assim como alguns, pretendem deixar a política.

PROGRESSISTA

Um desses suplentes, que está no PP, disse para o Jornaleiro que desanimou de tal forma que não vai permanecer na sigla. “Quando se tem suplentes que alcançaram votação expressiva o mínimo que se espera é atenção do partido. Nunca mais fui procurado e nem se fala em dar oportunidade de uma passagem pelo Legislativo. O pensamento é voltado apenas para o primeiro e o segundo suplentes. Fiz meu melhor, mas sinto que fui apenas uma ferramenta usada para alcançar os objetivos”, disse para O Jornaleiro.

INDIGNADO

O ex-prefeito Landivo Stoeberl (PP) já havia se manifestado para as lideranças do Partido que não concordava com as manobras que são feitas para tirar nomes de peso das fileiras e encaminhar para outras siglas a fim de garantir parcerias. Isso ocorreu em 2020 quando o atual primeiro suplente do UB, Álison Hastreiter, foi encaminhado para a sigla a fim de garantir eleger nomes dos dois partidos e garantir um trabalho em parceria. Com a saída de Hastreiter, que somou mais de 600, o PP deixou de eleger um terceiro vereador. Se a lição não for assimilada, vai ter novos prejuízos.

DANIEL LUTZ

Empresário do ramo moveleiro de São Bento do Sul, Daniel Lutz (Na foto à direita de Odair Tramontin) manteve aquilo que disse para O Jornaleiro quando da visita do Promotor de Justiça Odair Tramontin a São Bento do Sul. Tramontin confirmou na convenção do NOVO seu nome para disputar o governo do estado, assim como Lutz carimbou sua candidatura para uma vaga na Câmara Federal. Junto com ele, o empresário Fernando Torquato oficializou sua candidatura para uma vaga na Alesc.

SUZANA, CARLA, BOLLMANN E ZWIEFKA

Outros três nomes devem ser confirmados no fim de semana para concorrer aos cargos na Assembleia Legislativa. As convenções ocorrem no sábado e no domingo na capital catarinense. Suzana Teles (PSDB), Carla Hofmann (PSD), Magno Bollmann (PP) e Paulo Zwiefka (UB) devem se dirigir à capital para que seus nomes sejam homologados para a disputa.

MAIS DOIS FEDERAIS

Outros dois nomes também devem ser homologados para as disputas rumo a Câmara Federal. Sílvio Dreveck (PP) e Newton Mendes Júnior (PTB) esperam as convenções para ter seus nomes oficializados à disputa por uma cadeira em Brasília.

VAI REBATER

O Jornaleiro conversou na manhã de quarta-feira (20) com o prefeito Antonio Tomazini (PSDB) e o indagou sobre as questões políticas que estão sendo tratadas mais pontualmente na Câmara. Segundo ele, tem muita coisa sendo falada que vai ter réplica. “Quando falam do nosso governo, precisam olhar para traz. Não querem comparativos e dizem que precisamos olhar pra frente, eu concordo. Mas quem já esteve no poder e fica só colocando o dedo na ferida ou apontando os defeitos, precisa ser esclarecido”, disse.

DONA FRANCISCA

Uma das situações que a “situação” deve tratar mais pontualmente nos próximos dias, têm a ver com a pavimentação na Dona Francisca. São dez anos de idas e voltas com asfaltamento e quebra de asfalto no local que restaram em prejuízos ao erário. A equipe da administração deve tratar a situação com cautela, mas tornando público todos os acontecimentos registrados e os custos que a via está tendo para a municipalidade.

RUA DAS NEVES E WUNDERVALD

O prefeito Tomazini também comentou sobre as obras que acontecem na rua das Neves e na Augusto Wundervald. Primeiro, sobre a via que leva para Serra Alta, disse ser a entrada da cidade para quem vem da região de Corupá. “Vai ser demorada, vai dar transtorno, mas temos que fazer. Espero a compreensão da população, mas adianto que para fazer uma obra dessas é preciso ter a coragem de pensar primeiro na cidade”, destacou. Sobre a Wundervaldo foi mais enfático: “Criticar é muito fácil, só acho estranho até agora essa via não ter sido trabalhada para dar segurança e comodidade aos moradores da cidade. Já deveria ter sido feita obra no local há muito tempo”, completou.

GUGU INDIGNADO

Gumercindo Alves de Oliveira, o “Seu Gugu”, suplente de vereador do PSDB está indignado por um tratamento que recebeu recentemente. Mas vai dar o troco, pelo que dizem pessoas próximas. “Posso não ter estudo e não ser conhecedor de muitas coisas, mas sei diferenciar o certo do errado e o bem do mal”, limita-se nos comentários que faz.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial