CPI: Câmara arquiva processo contra Sabino

 CPI: Câmara arquiva processo contra Sabino

São Bento do Sul – A Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (8) foi marcada pela leitura do relatório e votação da aceitação pela continuidade do processo de investigação ou arquivamento da matéria em que o Edil estava sendo questionado sobre supostas irregularidades ocorridas em seu comando na Secretaria Municipal de Obras.

A conclusão do relatório, conforme a leitura realizada pelo servidor indicado pela Mesa Diretora, tendo ficado a cargo do assessor de imprensa, é que as supostas práticas irregulares foram praticadas quando Jairson Sabino (PSDB) estava fora do cargo de vereador, ficando portanto a documentação que já havia sido juntada pela Comissão Parlamentar de Investigação, agora com o Ministério Público, que poderá ou não se pronunciar.

O arquivamento aconteceu após leitura dos documentos de acusação e defesa, sendo que a votação favorável ao arquivamento foi por unanimidade. O ex-prefeito e ex-vereador, advogado Fernando Mallon (MDB), que foi contratado para fazer a defesa de Sabino, usou a Tribuna para destacar algumas situações relacionadas ao processo antes da votação. Deixou claras algumas questões que estariam em desconforme e que não poderiam ser determinantes para que a Câmara votasse pela continuidade da matéria por conta de tais supostas irregularidades terem sido realizadas fora do cargo de vereança.

Com a decisão, encerra-se um dos capítulos de investigação dentro do Legislativo, essa contra o vereador Jairson Sabino. A expectativa agora é a sequência e finalização da segunda matéria processante em andamento, contra o vereador Ângelo Ronei Peschiski (MDB), que agora passar ser vista como possível matéria para um segundo arquivamento. Nos próximos dias a matéria deve ser levada ao Plenário para leitura e votação.

Foto: Divulgação/Assessoria Câmara

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial