Morador de rua de 106 anos mobiliza Ministério Público

 Morador de rua de 106 anos mobiliza Ministério Público

Itaiópolis – A situação de um morador em situação de rua de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, motivou uma mobilização do Ministério Público na cidade. O que mais chama a atenção é a idade do homem, que tem 106 anos. Valdevino Rodrigues vive nas ruas da cidade e o MP instaurou um Procedimento Administrativo a fim de acompanhar e garantir que ele tenha atendimento adequado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

O relatório entregue ao MPSC confirmou a idade e o atendimento já realizado ao idoso, que nasceu no dia 28 de agosto de 1915. Em atendimento psicossocial, Valdevino contou que tem filhos, mas que não tem contato com eles há muito tempo. Ele contou, ainda, que recebe um salário mínimo por mês e que não quer ser recolhido ao abrigo, afirmando que está bem vivendo na rua.

O Ministério Público solicitou nova abordagem para verificar sua situação de vida, informações sobre o benefício previdenciário, sobre alimentação, remédios, consultas médicas e o local atualizado em que está. Além disso, o MP pede que a equipe questione novamente sobre os familiares do idoso.

Todas as informações devem ser encaminhadas, em até 10 dias, para a Promotoria de Justiça. Atualmente, o idoso foi acolhido por uma senhora, conta o promotor Pedro Decomain e ressalta que, se necessário, Valdevino será acolhido institucionalmente.

Fonte: ND

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial