POLÍTICA: Campanha…PP/PSDB…Educação…Obras

 POLÍTICA: Campanha…PP/PSDB…Educação…Obras

ESTÁ VALENDO

Candidatos e candidatas já estão acelerando suas campanhas. À partir desta terça-feira (16) está valendo a corrida em busca de votos. O calendário libera a partir de hoje a campanha para todos que buscam sufrágios com intenção de chegar a um cargo legislativo ou executivo pelo Brasil.

REGIÃO

Pela região os candidatos, maioria de São Bento do Sul, têm se focado em visitar os grupos de amigos e eventos festivos pela região. Agora, poderão pedir voto abertamente. No total, oito candidatos da microrregião, de Campo Alegre, São Bento e Rio Negrinho, estão em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Para a Câmara Federal a região contra com três postulantes a uma cadeira.

PP/PSDB

Como não houve absolutamente nenhuma conversa entre os partidos, os candidatos Magno Bollmann (PP) e Suzana Kotovicz (PSDB) seguem em busca de votos na região e pelo estado na tentativa de conquistar uma vaga na Alesc. Os dois partidos estão coligados para o governo do estado, por isso se esperava um facilitador para tentar eleger um dos dois candidatos na região. Mas…

EM SBS

Na quinta-feira (18) tanto o candidato ao governo do estado, Esperidião Amin (PP), quanto ao cargo de vice governador, Dalírio Beber (PSDB), estarão em São Bento do Sul. Eles vêm para o lançamento oficial e festivo da candidatura do candidato a deputado federal Sílvio Dreveck. Resta saber se os correligionários tucanos estarão no Bandeirantes para engrossar a campanha da majoritária pela região.

PREOCUPAÇÕES

O que tem se ouvido pelos corredores da prefeitura de São Bento do Sul é que o prefeito estaria muito preocupado com a possibilidade de uma redução ainda maior nos repasses para a educação. Tanto que todas as 14 obras que estão em andamento no setor serão concluídas e, por enquanto, nenhuma outra será autorizada. O fim do ano promete ser de dificuldades e o começo de 2023 ainda mais para a educação são-bentense.

FALANDO NISSO…

…é claro que ninguém gosta de ficar colocando dedo em feridas, mas está cada vez mais difícil ser professor. Nesta semana um professor revelou (no off) uma afronta que sofreu em sala de aula, com palavras impublicáveis ditas por um aluno de ensino médio por conta de ter sua atenção devidamente chamada. Para o profissional da educação resta seguir trabalhando para encaminhar os estudantes que desejam crescer no aprendizado e chegar ao sucesso profissional pela educação. No mais, lamentar que alguns indivíduos estão na rota da perdição.

RUA DAS NEVES

As obras de saneamento, que antecedem a reformulação total do asfalto na Rua das Neves e José Rueckl, principal acesso de Serra Alta para a cidade às pessoas e veículos que circulam sentido Centro, estão caminhando bem. A empresa vencedora da licitação tem recebido vários elogios pela eficiência nos trabalhos e pela maneira rápida que tem atuado nesta primeira etapa. Fim de semana, como mostra a foto de capa, as equipes de trabalho atuaram durante o dia inteiro de sábado visando aproveitar o tempo estável para avançar o serviço sentido bairro.

POR ÚLTIMO

As primeiras pesquisas eleitorais para o governo do estado devem apresentar algumas surpresas com relação ao que vinha sendo divulgado de números antes de alguns candidatos assumirem publicamente a condição de postulantes aos cargos do Executivo catarinense. E mais, não haverá vitória com “pé nas costas”. Tem aqueles que não decolaram no período pré-campanha e não devem sequer aparecer entre os que têm mais de 3% de intenção de votos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial