POLÍTICA: Os candidatos da Microrregião

 POLÍTICA: Os candidatos da Microrregião

PELO ESTADO
Presidente do Progressistas, suplente de deputado estadual Sílvio Dreveck, ainda se divide nas funções de comandar a sigla e labutar para conseguir sufrágios suficientes para chegar a Brasília ocupando uma cadeira na Câmara Federal. Sua campanha, aliás, conta com uma equipe profissional, bem focada em aproveitar as mídias sociais.

DE EMPRESÁRIO PARA EMPRESÁRIO

Daniel Lutz, que agita a bandeira do NOVO em busca de apoio na corrida para a Câmara Federal, também tenta o apoio de empresários da região Norte bem como do estado de Santa Catarina. Como tem amplo conhecimento no estado, por suas experiências em entidades de classe, Lutz segue otimista em sua campanha para deputado federal.

TAMBÉM NAS MÍDIAS

O terceiro candidato a deputado federal na região, Newton Mendes Júnior (PTB), segue trabalhando para conquistar a confiança de eleitores e empresários do norte. Igualmente aos demais postulantes aos cargos eletivos em disputa, tem circulado no máximo possível os eventos da região.

CAMPANHA DIGITAL

Além de estar circulando, e bem, pelos eventos da região, a vereadora Carla Hofmann (PSD), candidata a deputada estadual, está disparando, por meio de sua assessoria, material eletrônico diariamente. Professora, advogada e vereadora, Carla consegue se infiltrar em várias classes e aposta no desejo de mudança do eleitor para seu sucesso nas urnas.

EDUCAÇÃO E MAIS

A professora Suzana Teles (PSDB) tem garantido apoio importante da classe do magistério. Professores e professoras da região têm assimilado suas propostas. Suzana ainda conta com sua peculiar habilidade em se comunicar para “vender” suas ideias a fim de seguir firme na disputa para a Alesc.

PELO INTERIOR

O ex-prefeito Magno Bollmann (PP) também segue por trilhas onde já passou. Os interiores de São Bento do Sul, Corupá e outras cidades da região Norte têm sido visitados por ele quase que diariamente. Bollmann aposta na força interiorana para representar o Planalto Norte na Alesc. Sua principal bandeira segue sendo o Meio Ambiente.

DESEJO DE MUDANÇA

O vereador são-bentense, Paulo Zwiefka (UB), trabalha com a expectativa de o eleitor manifestar nas urnas seu desejo de mudar as figuras no parlamento, tanto na capital do estado quanto em Brasília. Sua corrida para garantir votos que o leve para a Assembleia Legislativa parece estar cada vez mais recheada de confiança. Considerado uma pessoa do povão, Zwiefka tem penetrado em vários segmentos da sociedade organizada.

NA LUTA

O empresário Fernando Torquato (NOVO) também segue otimista com relação a uma boa votação. Estreante em campanha estadual, sente, naturalmente, as dificuldades em conseguir apoio efetivo para a campanha. Mesmo assim o candidato parece entusiasmado em fazer o seu melhor para tentar ser o representante da microrregião no parlamento estadual.

FORÇA FEMININA

Vereadora em Rio Negrinho, Flávia Vicente (MDB) trabalha para impulsionar sua candidatura nesta reta de campanha. Faltando um mês para terminar a campanha nos veículos de comunicação, a vereadora deve aproveitar ainda mais nos próximos dias as mídias sociais para mostrar um pouco mais sobre suas propostas e também da valorização do voto em “gente da casa”. Objetivo é convencer sobre a importância do voto local em candidatos locais.

MAIS UM EX-PREFEITO

Júlio César Ronconi (PSB), ao lado de Sílvio Dreveck, é mais um que já sentiu o gosto de ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual. Foi suplente de Patrício Destro (PSB) na penúltima legislatura, e assumiu por tempo suficiente para garantir recursos e representatividade para a região. É o mais empolgado dos candidatos a uma vaga na Alesc.

POVO DA SAÚDE

O vice-prefeito de Rio Negrinho, Pablo Ribeiro (PL/FOTO), também está focando primeiramente na comunidade regional e nos profissionais da área de saúde. Pablo já foi vereador e agora como vice-prefeito sabe bem das dificuldades do setor de saúde. Por isso tem se colocado como alternativa para ajudar a região na busca por soluções na área.

DEMOCRACIA CRISTÃ

Campanha ainda um tanto tímida, mas o candidato Mário Pereira (DC) deve intensificar suas postagens como permite a Lei Eleitoral nos próximos dias. Em conversa recente Pereira, o Mário da Acepred, disse para O Jornaleiro que, na qualidade de político, gostaria que fosse menor o número de candidatos na microrregião. Também estava disposto a retirar seu nome da disputa, mas como não houve conversação, seguiu em frente com o projeto na tentativa de uma cadeira na Alesc.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial