POLÍTICA: Trânsito…Rubens…Festas…Caio Treml

 POLÍTICA: Trânsito…Rubens…Festas…Caio Treml

CONTRA AS DROGAS

O candidato do Democracia Cristã de São Bento do Sul, Mário pereira, que tenta uma cadeira na Alesc, tem conversado com muitas famílias em sua labuta diária em busca de votos. Com experiência no auxílio aos dependentes químicos ou de álcool, Mário da Cepred tem ouvido muitas pessoas falando de problemas relativos ao tema e pedindo indicativas para ajuda. O problema com a drogadição na região é muito mais grave. Pode-se notar pelas manifestações com dores e sofrimentos por parte de familiares de dependentes.

MAIS APOIO

A professora Suzana Teles (PSDB/FOTO) está contente com o apoio que tem encontrado especialmente em meio às classes empresariais. Ela está circulando pelo Norte Catarinense com jornadas extensas, para cumprir agenda elaborada pela equipe que coordena sua campanha. Quase que diariamente a professora tem se reunido com empresários para falar de seus projetos e intenções.

ANTECIPOU

A candidata a uma vaga na Alesc, Carla Hofmann (PSD), fez uma pausa na agenda para participar de uma reunião com agentes da segurança pública e o prefeito Tomazini (PSDB). Com anuência dos demais vereadores ela anunciou a devolução de uma parte dos recursos encaminhados para a Câmara, que devem sobrar neste ano por conta da economia que tem sido incentivada no Legislativo. O recurso fará parte de um montante utilizado para aquisição de câmeras de monitoramento que serão instaladas na cidade.

FESTA INTERROMPIDA

No fim de semana a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Arsiper, onde estavam acontecendo duas festas em ambientes diferentes. A PM foi taxativa: fim da música no local. As duas festas precisaram ser interrompidas. A pergunta que não quer calar: Vai ser proibido som naquele ambiente todo fim de semana? Afinal de contas sextas, sábados e domingos é comum os espaços serem locados para eventos festivos.

CHAMOU ATENÇÃO

O que chamou atenção é que uma das festas era para convidados da vereadora Terezinha Dybas (PSDB), que reuniu amigos e familiares para comemorar seu aniversário no sábado. Foi muito coincidência, por isso é importante saber se haverão mais festas por lá e se as forças de segurança serão acionadas para “acabar com o som”. Lembrando que vários clubes da cidade já realizaram bem sucedidos bailes naquela Associação que conta com uma estrutura fantástica para festas e eventos sociais.

UM PACOTE DE PIRULITO…

…pra quem conseguir estacionar o veículo nas ruas centrais mais utilizadas entre 9 e 17 horas. Tem carro que é estacionado no começo do dia e só sai no fim da tarde. E nada de agilizar o processo para a volta do estacionamento regulamentado. Tem setores no Poder Público que parecem estar comandados por tartarugas. Claro, tudo respinga no prefeito. Mas…se não dispensa quem não tem condições de atuar, terá que ficar com o ônus!

MAIOR CABO ELEITORAL DO JÚLIO

Ontem um comentário chamou atenção em Rio Negrinho. Pessoa experiente em atuar nas causas sociais fez a seguinte colocação: “O maior cabo eleitoral do Júlio Ronconi (PSB) é o prefeito Caio Treml. O homem nem sabe porque está ocupando aquela cadeira. Uma decepção aos eleitores que confiaram o voto a ele”. Sei lá, dizem que a voz do povo (as vezes) é a voz de Deus. Serpa que esse ditado popular pode ser aplicado na política?

EM CAMPO ALEGRE

Está se desenhando a chapa de oposição á prefeita Alice Grosskopf (MDB) para as eleições de 2024. Rubens Blaszkowsky (PSD) dá toda indicativa de que vai voltar para a disputa na tentativa de novamente ser prefeito. Com a ausência de Sebastião Kons (PP), cresce o nome de Tancredo Ronscka (PP). O jovem vereador tem sido cauteloso em suas falas na Câmara, para não entrar em bola dividida e seguir se preservando a fim de ser uma alternativa positiva do Progressistas para uma eventual chapa pura, ou repetir aliança com o PSD de Rubens, o que é muito provável acontecer.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial