POLÍTICA EXTRA: Magno…Perrengue…Jota
COM AS MULHERES
Na noite de quarta-feira (31), o candidato a Deputado Estadual Magno Bollmann (PP), promoveu um encontro que reuniu os ex-secretários municipais das suas gestões, os candidatos a vereador da última eleição municipal e também as correligionárias do PP Mulher. O evento aconteceu na churrasqueira da Sociedade Guarani e contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas.
PROPOSTAS
Magno apresentou as suas principais propostas para o Estado de Santa Catarina nas áreas da saúde, educação, turismo, agricultura e meio-ambiente. Também aproveitou o encontro para pedir o engajamento de todos na sua campanha, bem como na campanha dos candidatos do partido e da coligação estadual. Quem também esteve presente no encontro foi o candidato a Deputado Federal Silvio Dreveck, que ressaltou mais uma vez da importância para o município como também para o Planalto Norte de eleger tanto um deputado Estadual quanto Federal.
JOTA PEGOU BEM
Muitos comentários positivos acerca da experiência e conhecimento de Jota Pierin para coordenar a campanha de Carla Hofmann a deputada estadual. O comunicador tem bons relacionamentos pela região e pode usar tudo a seu favor no sentido de fazer crescer a campanha da vereadora.
ACRESCENTE-SE
Jota teria sido convidado, há algumas semanas, para coordenar a campanha de Magno Bollmann (PP). O convite teria sido feito pelo próprio Magno. Porém, como não houve propostas formais, tudo ficou na fala informal, levando Pierin a declinar do convite. Dimas de Freitas, que está com Jota no projeto da Carla, também teria sido convidado para assumir a comunicação da campanha de Magno. Mas também declinou.
PERRENGUE
O ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins (Podemos), recebeu nesta quarta-feira (01) a visita da Polícia Federal em seu apartamento. Os agentes seguiram, após a casa do ex-prefeito, para a prefeitura. Tanto no apartamento quanto no espaço público, foram recolhidos celulares e documentos. Embora o caso esteja sob sigilo, já vazou que a busca é por documentos necessários em uma investigação sobre supostas fraudes em licitações. Camilo é candidato a Deputado Estadual em Santa Catarina.
GOVERNADOR FORA DA CASINHA
O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) deu mais uma demonstração de desrespeito para com sua vice, Daniela Reinerh (PL). Candidata a deputada federal, Daniela estava a caminho de Blumenau na manhã de quarta-feira (31) quando recebeu uma mensagem de que deveria estar urgente às 10 horas na sede do governo a fim de assumir o cargo que Moisés teria que se licenciar. Mais uma vez o governador usou a estrutura do governo para seus planos políticos.
NÃO SE LICENCIOU
Inteligentemente, Daniela pediu afastamento do cargo antes de Moisés, o que inviabilizou naquele dia sua saída. Se ela assumisse, teria perdido sua candidatura a deputada, e era isso que Moisés tentou (pelo menos ficou claro), mas não conseguiu. A Lei Eleitoral teria impedido ela de seguir na campanha. Moisés queria apenas tirá-la de seu caminho. Depois disso, anunciou que no sábado o deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Alesc, vai assumir o governo em seu lugar. Qual era a urgência para uma atitude tão pequena?
PREOCUPAÇÕES
Pelo lado do MDB existem muitas preocupações embasadas nos números que estão sendo apontados pelas pesquisas eleitorais. Pelo apontamento dos números neste momento, Moisés corre riscos de nem chegar ao segundo turno das eleições no estado. Além disso, o MDB, por meio do presidente da Alesc, reconhece que o partido está dividido e que os prefeitos da sigla, uma boa parte deles, não estão fazendo campanha para Moisés mesmo após o “Pix”.
AO LADO DA DILMA
O candidato ao governo do estado, Jorginho Melo (PL), entrou na Justiça para tentar impedir que uma imagem sua ao lado da então presidente Dilma Roussef (PT) continue circulando pelas redes sociais. Se decepcionou. Não conseguiu e terá que conviver com a situação. Jorginho tenta se beneficiar de estar no mesmo partido de Bolsonaro, por isso tem usado muito a imagem do presidente em suas falas e materiais de campanha. Mas os opositores começam mostrar que ele já apoiou Dilma.





