POLÍTICA: Ronconi…Lunelli…Fuckner…Bichos soltos
CACHORROS NAS RUAS
Não é fácil para quem trabalha pela causa animal em São Bento e região. Todos buscam condições melhores para os animais, em especial os cachorros, que estão em grande número pelas ruas. Mas, o que achamos estranho, é gente que não faz nada pela causa e vive criticando entidades que fazem e os governos, como se fossem os culpados pelos animais soltos.
DONOS DOS ANIMAIS
Está na hora de fazer com que a Lei, que prevê punição e prejuízo financeiro para os donos desses animais soltos, seja aplicada. Cachorro é lindo e fofo enquanto filhote, mas ele cresce. Se não está preparado (a) para dar carinho e um lar decente ao bichano, pra que levar pra casa? Culpar entidades e governos parece fácil, mas responsabilizar quem de fato é culpado pelos animais soltos, poucos o fazem.
APARECEU
O vice-prefeito de Campo Alegre, Matheus Fuckner (MDB), reapareceu para um evento público. Pela cidade, nos bastidores, se comenta sobre o afastamento do jovem político da prefeitura, onde estava diariamente até o primeiro trimestre desse ano. Na quinta-feira (1) o vice-prefeito esteve na Sessão Cívica que marcou a abertura da Semana da Pátria.
FUTURO
Muito importante ao vice-prefeito, que tem toda uma possibilidade de carreira política pela frente, participar dos eventos e das atividades pertinentes ao Executivo. Isso faz com que permaneça inteirado dos assuntos, mantém uma aproximação com a equipe e com a prefeita Alice Grosskopf (MDB) e ainda afasta rumores sobre supostas divergências.
FILME REPETIDO
Algumas cidades têm histórico de prefeitos e vices que não atuam em sintonia e acabam deixando as divergências afastarem os mesmos. São Bento e Rio Negrinho tem histórias recentes de “brigas” entre os dois cargos que acabaram em prejuízos para ambos. No fundo, quem perde mesmo é a população.
VAI QUE VAI
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), é só alegria com sua campanha para deputado estadual. Sua peregrinação pelo estado para tentar efetivar candidatura ao governo de Santa Catarina o levou a ficar bem conhecido do eleitor. Lunelli pode ser a grande surpresa, em relação ao número de votos, dentro do MDB.
QUANTO A COLIGAÇÃO
O que o candidato previu no período pré-campanha está acontecendo. O relacionamento com Carlos Moisés da Silva (Republicanos) não é dos melhores, imagina se acontecer de vencer as eleições. Lunelli tem desfilado com facilidade por todas as regiões do estado.
TAMBÉM ESTÁ OTIMISTA
Júlio Ronconi (PSB) está pra lá de otimista com sua campanha. Não é pra menos. Seu principal cabo eleitoral chama-se Mauro Mariani (FOTO), que já foi candidato ao governo do estado pelo MDB em 2018. Mauro tem articulado com lideranças de várias regiões no sentido de garantir sufrágios ao colega rio-negrinhense.





