POLÍTICA: Candidatos…Cassação…Matheus Fuckner
MEIA VIAGEM
Rumores dão conta que o pedido de cassação do vereador Ângelo Peschiski (MDB) deu entrada com uma série de inconsistências. Por isso, já entra gerando dúvidas. Mesmo assim a matéria será discutida e votada na Sessão de logo mais às 19 horas na Câmara Municipal.
REUNIÃO COM ESPORTISTAS
A candidata a deputada estadual, Professora Suzana (PSDB), participou de diversas reuniões no último fim de semana, ampliando os apoios junto a diversos grupos. Na sexta-feira (2) à noite participou de conversa com a equipe do Pumas Futsal Feminino, onde apontou ações que pretende realizar para fortalecer o esporte como um todo no Planalto Norte. No sábado (3) ocorreram reuniões no bairro Centenário e Cruzeiro, em São Bento do Sul, onde pode ouvir as demandas da comunidade local. No domingo (4), a candidata esteve na localidade de Estrada dos Bugres e na Festa da Alcatra, em Fragosos.
COM AMIN
Na tarde da última sexta-feira (2), o candidato a Deputado Estadual Magno Bollmann (PP/FOTO) foi até a cidade de Massaranduba, onde fez uma visita ao vice-prefeito Odenir Deretti, juntamente com o vereador Everton Pasold, ambos pertencentes as fileiras do Progressistas. Mais tarde esteve reunido com um empresário da construção civil, que se ofereceu para auxiliar de alguma forma na campanha, pois já trabalharam juntos no passado. À noite, Magno participou do encontro com o candidato ao governo do Estado, Esperidião Amin, com diversas lideranças do município e também da região.
EM CAMPO ALEGRE
Enquanto Magno estava em Massaranduba, sua equipe de campanha esteve presente em evento progressista no município de Campo Alegre. Foi um encontro realizado no Restaurante do Claudio, que reuniu diversas lideranças da cidade, onde esteve presente o candidato a Deputado Federal Silvio Dreveck. Em sua terra natal, Silvio fez um resumo das suas andanças pelos municípios do Estado e também fez um agradecimento a todos os presentes pelo empenho que estão tendo não só na sua campanha, mas de todos os candidatos do Progressistas.
DIVIDINDO EQUIPE
O candidato a deputado estadual Paulo Zwiefka (UB) preferiu montar uma estratégia diferente. Ele permaneceu em São Bento do Sul, percorrendo as ruas nos bairros e se reunindo com aslguns grupo de amigos, enquanto que sua equipe de campanha esteve pelos interiores de Mafra. Objetivo é ter um contato mais próximo com o eleitor local enquanto que a região também possa receber seu material de campanha.
INVERÇÃO
Já o candidato Mário Pereira (DC) montou uma equipe para atuar em São Bento do Sul e o fim de semana foi de percorrer as regiões do litoral. No domingo essa equipe visitou alguns bairros, como Serra Alta, onde o material de campanha de Pereira foi distribuído para um grande número de pessoas.
CAMINHADAS
Carla Hofmann (PSD), postulante a uma cadeira na Alesc, apostou nas caminhadas pela cidade. No sábado ela esteve em reuniões na cidade de Campo Alegre, onde conta com vários apoiadores de sua campanha. Em São Bento do Sul participou de uma caminhada pela Avenida dos Imigrantes até o Ecoparque do Samae. Conversou com eleitores ouvindo de cada um os pedidos e sugestões.
PERDEU O MARKETEIRO
O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) parece ter perdido o seu marketeiro, Alexandre Oltramari. Pela capital os colegas de imprensa publicam que o problema foi relacionado ao caixa, que Moisés ainda não recebeu fundo partidário e os apoios financeiros estão cada vez mais difíceis. Alexandre Oltramari, apesar de ter se colocado à disposição para consultoria, teria preferido dar suas atenções aos candidatos Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa o governo de São Paulo, e Alexandre Kalil (PSD), que disputa o governo em Minas Gerais.
MATHEUS FUCKNER
O Jornaleiro entrevistou o vice-prefeito de Campo Alegre, Matheus Fuckner (MDB) na última sexta-feira (2). Questionado sobre estar um pouco mais afastado ele revelou que não, que só não tem aparecido com tanta frequência no Gabinete, mas que tem visitado o interior e até percorrido o Centro da cidade ouvindo o cidadão sobre as necessidades. “Estou no governo e vamos seguir fazendo o melhor pela nossa cidade. Divergências vão existir sempre em governos, mas no meu caso apenas preferi fazer o que entendi ser mais prudente”, disse.





