POLÍTICA: Bandeiraço…Carla…Prefeitura…Mariani
SEM BANDEIRAÇO
Nesta semana foi selado um acordo entre as coordenações de campanha dos candidatos a deputado federal e estadual da região, no sentido de não fazer bandeiraços e também campanhas mais ostensivas durante o desfile da Schlachtfest, que acontece neste sábado (10) a partir das 15 horas. A iniciativa foi tomada, com o objetivo de não tirar o brilho do evento, bem como não gerar nenhum tipo de desconforto para turistas e para a população em geral que irá prestigiar o evento. O acordo foi selado verbalmente entre todos os candidatos e suas coordenações.
RECLAMAÇÕES
Moradores da rua Augusto Wundervald e adjacências seguem reclamando dos trabalhos feitos pela empresa vencedora da licitação para restaurar a via (FOTO). Não entendem as razões que levam a mesma a abrir um mesmo local pela terceira vez. “Falta planejamento”, disse um dos moradores. Não está descartada a manifestação para chamar atenção para a preocupação com a morosidade das obras e com a segurança da via.
IMPULSIONAMENTO
Candidatos da região estão se movimentando para acionar os meios de comunicação eletrônicos para impulsionar suas propagandas. As redes sociais permitem esse tipo de publicidade, desde que haja prestação de contas para a Justiça Eleitoral. Como chega rapidamente a mais pessoas, os candidatos devem reforçar a participação em todas as redes sociais.
FIM DE SEMANA
Além do desfile de sábado a tarde (10) a Schachtfest prepara muitas atrações para o fim de semana, momento em que os candidatos devem fazer parte efetiva do público presente. Como milhares de pessoas estão sendo esperadas para o evento, obviamente pedir voto vai ser viável para todos os postulantes aos cargos eletivos estaduais ou federais.
COM MAURO MARIANI
Candidato do PSB a uma vaga na Alesc, o ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio Cesar Ronconi, esteve em reunião, que acontece quase que diariamente, com o ex-deputado Mauro Mariani. Objetivo é sempre, definir algumas estratégias que contribuam para o sucesso eleitoral nesta reta final de campanha. Mariani ainda participou no dia 7 de setembro da campanha em Rio Negrinho e São Bento do Sul, pedindo votos e reunindo-se com lideranças de vários bairros.
A QUALQUER TEMPO
Nem o frio e nem a chuva impediram as equipes de rua da candidata Carla Hofmann (PSD) de trabalhar no feriado de 7 de setembro. Percorreram diversos bairros de São Bento do Sul e Rio Negrinho, além da realização de diversas visitas pelas duas cidades. Geração de emprego e renda, bem como infraestrutura para o Planalto Norte, saúde e habitação, são algumas das propostas apresentadas pela candidata por onde passa.
VOZ ÚNICA
Na próxima segunda-feira (12) acontece mais uma reunião de empresários com a imprensa e, possivelmente, os candidatos da região. Associações empresariais de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre se reúnem para tratar do “voto útil”. O evento começa às 16h30 no auditório da Associação Empresarial de São Bento do Sul.
POR ESPAÇO
Nesta semana ouvimos discussões acerca da sucessão de Tomazini (PSDB). Dizem pelos corredores que o prefeito não vai querer disputar reeleição, por muitos motivos. Já começam a configurar nomes para possíveis candidaturas, embora seja ainda muito cedo. Nomes como Rosemari Cândido (PP), Adriano “Chicão” Reinhardt (PP), Luíza Mallon (MDB), Luiz Neri “Magrão” Pereira (PSDB), Fernando Tureck (MDB) e Sílvio Dreveck (PP) são alguns citados nos corredores políticos.





