CHICÃO X LUCIANO: A cobra quase fumou
São Bento do Sul – A fala do vereador Adriano “Chicão” Renherdt (PP) na Tribuna Livre da Câmara Municipal da última segunda-feira (5) ainda está ecoando. Na manhã deste sábado o vereador esteve frente a frente com o presidente da Fundação Municipal do Desporto, Luciano Weidner, e os ânimos se exaltaram.
Na Sessão Ordinária o vereador criticou a FMD, dizendo que não teria parabenizado o Punhobol, que foi vice-campeão na Taça do Brasil de Punhobol, o que equivaleu ao título de vice-campeão brasileiro. Chicão disse que não lembrar da modalidade é escorregar na casca de banana. “A FMD não está fazendo nada pelo esporte. Tanto arrotam aí fora sobre o esporte mas não fazem nada. Em campanhas é tudo a mil maravilhas. Promessas, promessas e mais promessas”, disse o vereador em trechos de sua fala.
ENCONTRO NESTE SÁBADO
Chicão e Luciano acabaram se encontrando na manhã deste sábado (10) na saída do Ginásio de esportes Irmão Balduíno, onde acontecia um encontro dos praticantes de Voleibol que fazem parte dos núcleos organizados pela Associação São Bentense de Voleibol com apoio da FMD. Após conversar com O Jornaleiro, em entrevista que vai ao ar no Jornal da Manhã da Rádio Liberdade, na segunda-feira (13), Luciano deixou o Ginásio.
Ao sair do local encontrou o vereador, que chegava para acompanhar um pouco dos trabalhos. Conforme relatos de Chicão, o presidente da FMD foi tirar satisfação com ele por conta das falas que tem feito acerca da Fundação. Mas o clima esquentou e quase foi necessário estender um tatame na saída do Ginásio, tendo em vista que ambos são praticantes de Judô.
OS DOIS RODRIGOS E A ZULEICA
Estava com Chicão o suplente de vereador, Rodrigo Vargas (PP), bem como a vereadora Zuleica Voltolini (PP). E com Luciano estava Rodrigo Ribas, diretor técnico da FMD. Ambos acalmaram os ânimos para que a vida seguisse. Mas, conforme relatos de treinadores que saíram do Ginásio para apaziguar a situação, por muito pouco a faísca não se tornou fogo. Luciano, acompanhado de Ribas, seguiu para a Sociedade Atiradores 23 de Setembro onde acontece neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Tiro. Chicão ficou no local e ainda conversou com O Jornaleiro.
VOU SEGUIR COBRANDO
Conforme o vereador, as suas falas acerca do esporte e outros setores que precisam de mais atenção do Poder Público vão seguir na Tribuna da Câmara. “!Não adianta querer me intimidar. Não tenho medo desse tipo de situação. Só penso que quem está na gestão de setores importantes, como o esporte, precisa estar ciente que as cobranças virão e que respostas têm que ser dadas à comunidade”, disse o vereador.
Fotos: Arquivo





