POLÍTICA: Tretas políticas…Ronconi…Tomazini…Carla
NÃO PEGOU BEM
E nem poderia ter pego! A desavença entre o vereador Chicão (PP) e o presidente da FMD, Luciano Weidner, não pegou bem no fim de semana. A discussão entre ambos na saída do Ginásio Irmão Balduíno, do Colégio São Bento, não foi pior porque duas pessoas de muito equilíbrio estavam próximas. Rodrigo Ribas e Zuleica Voltolini podem ter sido responsáveis por evitar uma discussão mais longa e que pudesse culminar em algo lamentável.
MOMENTO RUIM
Essa discussão mostra claramente o momento delicado pelo qual a política de São Bento do Sul vem atravessando há algum tempo. As coisas têm deixado o campo das ideias e debates saudáveis e partido para agressões mútuas, até aqui com xingamentos e até ações judiciais de um lado e de outro. No caso do ocorrido de domingo não se trata de apontar um culpado, mas de observar que os ânimos dos atuais políticos na cidade se exaltam de tal forma que não se consegue resolver as coisas no diálogo.
GASOLINA
Como não faltam “bombeiros” nestas ocasiões, é de se esperar que as discussões tenham sequência, inclusive na Câmara Municipal. Tem gente que, mesmo antes da Sessão, já começa inflamar mais a situação. Mas aos envolvidos é importante dizer que a perda é generalizada, começando pelas partes envolvidas, afinal o cidadão não quer defensores que se submetam a situação desta natureza em que fica clara a falta de interesse pelo diálogo. Dá pra reverter, mas é preciso boa intenção.
DAS PRÓPRIAS FORÇAS
Pessoa ligada à campanha do ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi (PSB), disse no fim de semana que era esperada essa ação do partido contra os candidatos que não colassem os nomes de Lula e Décio Lima, ambos do PT, para presidente e governador, respectivamente. O candidato segue com apoio de uma parte empresarial e que acabou ganhando destaque ao tornar público que não vai pedir votos para o Partido dos Trabalhadores.
FESTOU E PEDIU VOTOS
Vereadora e candidata a deputada estadual, Carla Hofmann (PSD), aproveitou o fim de semana de festa em São Bento do Sul para estar mais próxima do eleitor. Conversou com centenas de pessoas, distribuiu santinhos e falou dos seus interesses na defesa da região se conseguir chegar ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. A vereadora ainda esteve em Rio Negrinho no fim de semana visitando e conversando com o público em uma Copa de Laço. Nesta segunda-feira mantém seu cronograma de visitas aos bairros de São Bento do Sul e ainda terá reunião com representantes de modalidades esportivas.
MUITOS NÃO ACREDITAM
Realmente é difícil acreditar em números de pesquisas eleitorais, ainda que para divulgar seja necessário o crivo da justiça. Cada partido ou coligação tem seu interesse, daí os institutos que realizam as pesquisas acabam até perdendo credibilidade quando a situação é muito diferente daquilo que o eleitor está acompanhando. A única situação que acaba sendo coerente diz respeito a Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Está se virando nos trinta para tentar reverter a queda livre que vem sofrendo desde o começo da campanha;
TERRENO NA UNIDADE PRISIONAL
O prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini (PSDB) tem uma reunião virtual nesta segunda-feira (12) com o Diretor do sistema prisional de Santa Catarina, Edemir Alexandre Camargo Neto. Na pauta, a busca por alternativa relacionada aos terrenos no entorno da Unidade Prisional que está sendo construída em São Bento do Sul. Objetivo é fazer com que não haja construções de casas nas adjacências da Unidade Prisional.
REUNIÃO FMD
A primeira reunião do prefeito Tomazini nesta segunda-feira foi com o presidente da FMD, professor Luciano Weidner. Na pauta alguns assuntos relacionados ao esporte, mas também a “treta” envolvendo o presidente e o vereador Chicão no fim de semana. O prefeito não quer que sua equipe entre em bola dividida, tampouco se envolva em discussões que não acrescentam.





