CASSAÇÃO: Vereadores aprovam por unanimidade nova Comissão Processante
São Bento do Sul – A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, em Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (12), acatou mais um pedido de cassação do mandato do vereador Ângelo Peschiski (MDB), o qual é acusado de praticar “rachadinha”.
Antes da leitura do pedido, que deu entrada por meio do ex-vereador Mauro Laudemir Oribka, os vereadores discutiram, analisaram e votaram um pedido protocolado pela defesa de Ângelo pedindo que a denúncia, ou novo pedido, não fosse acatado.
Por unanimidade os vereadores acataram a denúncia e uma nova Comissão Processante que vai analisar mais provas e mais documentos para tomar a decisão se mantém ou não o mandato do Edil. Após a votação nominal, alguns vereadores usaram a palavra para justificar o voto.
COMISSÃO PROCESSANTE
Após as discussões e justificativas do voto de alguns vereadores, a presidente da Casa, vereadora Carla Hofmann (PSD), agilizou o sorteio dos integrantes para a nova Comissão Processante. Foram sorteados os vereadores Paulo Zwiefka (UB), Jairson Sabino (PSDB) e Zuleica Voltolini (PP) foram definidos como integrantes da Comissão.
Zuleica Voltolini será a presidente da Comissão, tendo Jairson Sabino como relator e Paulo Zwiefka como membro.
Foto: Reprodução





