Juiz de SC quebra sigilo dos celulares de Rafael e Leonardo

 Juiz de SC quebra sigilo dos celulares de Rafael e Leonardo

Autorização possibilitará a recuperação de arquivos já excluídos e a extração de informações, a exemplo de conteúdos de texto, áudio, fotos e vídeos

Fraiburgo – A Justiça de Santa Catarina autorizou a quebra do sigilo dos celulares do acusado Leonardo Proencio, de 22 anos, e da vítima Rafael Caranhato, de 24 anos. O dentista foi morto na semana passada em Fraiburgo, no Meio-Oeste do Estado.

Leia também: MP denuncia acusado de matar dentista e ‘enrolar dedo em guardanapo’

A decisão foi do juiz Felipe Nóbrega da Silva, da 2º Vara de Fraiburgo, que recebeu a denúncia do Ministério Público contra Leonardo, na última terça-feira (20), pelos crimes de latrocínio e transporte de maconha.

Segundo o juiz, a autorização da perícia para a quebra de sigilo de dados telefônicos contidos nos aparelhos celulares da vítima e do acusado possibilitará a recuperação de arquivos já excluídos e a extração de informações, a exemplo de conteúdo de texto, áudio, fotos e vídeos.

“A ruptura do sigilo telefônico é providência imprescindível e que pode assegurar a descoberta de importantes informações para a instrução dos crimes”, disse o juiz Felipe Nóbrega.

Leonardo teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, no dia 17 de setembro, em razão da periculosidade social e para manter a ordem pública, segundo o juiz. O acusado está preso em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

Fonte e foto: ND

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial