CICLO ENCERRADO: Ações em defesa da mulher

 CICLO ENCERRADO: Ações em defesa da mulher

São Bento do Sul – Na manhã desta terça-feira (27) as vereadoras de São Bento do Sul encerraram um ciclo importante de palestras nas escolas municipais. A Procuradoria da Mulher levou informações aos estudantes dos nonos anos de todas as escolas da Rede Municipal.

Foram várias visitas às escolas realizadas pelas vereadoras de São Bento do Sul num trabalho proposto desde a implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. Zuleica Voltolini (PP), Terezinha Dybas (PSDB) e Carla Hofmann (PSD) atuaram juntas levando ao conhecimento dos estudantes informações pertinentes a garantir os direitos da mulher em um momento em que o sinal de alerta quanto ao número de casos de violência contra elas esteve, e continua, ligado.

Como o período eleitoral é acompanhado de algumas normas, neste momento a vereadora Carla Hofmann não tem participado dos eventos, tendo em vista sua candidatura à Assembleia Legislativa.

Os estudantes da Escola Maria Waltrudes receberam o projeto, que neste fechamento de ciclo teve a participação do Secretário de Educação, Josias Terres, que mesmo em férias fez questão de estar presente para enaltecer a importância da proposta apresentada pela Câmara e que vem dando certo no município.

Conforme a vereadora Terezinha Dybas, é um momento impar para a Procuradoria da Mulher com a oportunidade de chegar a centenas de estudantes para dar ciência de informações importantes visando o bem estar e a proteção da mulher, em especial neste momento em que a violência tem chamado a atenção.

O próximo passo será chegar aos estabelecimentos da rede estadual e da iniciativa privada com as mesmas informações aos estudantes.

Foto: Divulgação  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial