São Bento e região perderam a chance

 São Bento e região perderam a chance

São Bento do sul – Por incrível que pareça, a falta de visão de partidos políticos, ou mesmo o fato de ignorar a necessidade da região, aliado ao desconhecimento de parte do eleitor sobre o papel de um deputado, fez com que São Bento do Sul e região deixassem passar a oportunidade de eleger um deputado federal e deputados estaduais do Planalto Norte.

Para a Câmara Federal foi o mais perto que São Bento do Sul chegou de eleger um deputado, com Sílvio Dreveck sendo a principal opção. Além disso, para a Assembleia Legislativa os votos foram diluídos nos vários nomes da microrregião com demais concorrentes que vieram de cidades mais distantes.

Para Deputado Federal a cidade de São Bento do sul deixou, literalmente de eleger Sílvio Dreveck (PP). Foram mais da metade dos votos desperdiçados para candidatos de outras regiões ou mesmo com pessoas votando em branco ou anulando o voto.

Em São Bento para Federal:

Foram no total:

Votos válidos: 43.884

Votos Nulos: 2.442

Votos Brancos: 4.856

Aproveitamento:

21.650 votos para candidatos de São Bento

Silvio Dreveck: 17.902

Daniel Lutz: 1.886

Peschiski do Campo: 1.059

Newton Mendes: 618

Clemir Spinelli: 185

Dos votos válidos foram 22.234 votos para candidatos de fora de São Bento do Sul.

São Bento desperdiçou, entre brancos, nulos e candidatos de fora: 29.532 votos. Houve ainda o índice de abstenções, com votos que poderiam ter ajudado a eleger um parlamentar federal da cidade ou região.   

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial