POLÍTICA: PT…Suzana…Chicão…Zwiefka…Moisés
COAÇÃO?
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Bento do Sul, Abel Volinger, encaminhou carta para alguns veículos de comunicação, (O Jornaleiro não recebeu), afirmando que existe movimentação entre alguns empresários no sentido de coagir seus funcionários a não votar no Lula para presidente. Diz a carta que tais empresários estariam ameaçando fechar as empresas em caso de vitória do petista.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Este tipo de denúncia já foi registrado na cidade em eleições anteriores. Se de fato existe tal situação, compete ao denunciante e interessado juntar documentos e apresentar diretamente ao Ministério Público. Publicar uma carta acusando a classe empresarial sem especificar setores que estariam praticando tal ato inconstitucional coloca toda classe na vala comum. É sabido que esta denúncia não está sendo feita apenas em São Bento do Sul e que, onde está sendo feita, também não traz consistência que ajude a Justiça agir.
CRESCENDO
Candidata a deputada estadual, a professora Suzana Teles (PSDB)já voltou para o cargo de diretora de projetos na Secretaria de Educação de São Bento do Sul. Com a segunda maior votação para a Alesc conquistada na cidade, a professora cresceu politicamente e passa ser um dos nomes mais importantes do ninho tucano. É certo que a sigla vai seguir trabalhando para que o nome de Suzana esteja à disposição para composições em 2024.
SEGUE NA PRESSÃO
O Partido Progressista de São Bento do Sul precisa trabalhar muito mais forte para apresentar um projeto viável às próximas eleições. É sabido que uma grande parte pede ações de renovação visando a preparação para o pleito de 2024. Em reunião realizada na Sociedade Guarani, onde se decidiu pela candidatura de Magno Bollmann, quando o vereador Chicão abriu mão da disputa, ficou claro o desejo de renovação. Na ocasião a frase do vereador foi marcante: “Abro mão e apoiarei o seu Magno, mas espero receber o mesmo apoio para disputar a prefeitura em 2024”, disse. E agora, como será?
MAIOR PREJUDICADO
O Jornaleiro ainda não ouviu o vereador Paulo Zwiefka (UB/FOTO) após o pleito eleitoral onde sua votação ficou muito, mas muito mesmo, aquém do ideal para projeção de um novo projeto. Mas o Edil terá que rever seu apoio aos parlamentares, inclusive reeleitos, que prometeram apoio ao mesmo e parece que o deixaram à deriva. O que o partido mandou de recurso para o vereador foi realmente uma piada para um partido que se mostrava preocupado em fortalecer lideranças.
MAIS UMAVEZ
Tem coisas na saúde de São Bento do Sul que precisam começar receber tratamento decente, em respeito ao cidadão. Pessoas estão perdendo a visão a cada dia por conta da falta de um atendimento digno. Parece que as forças ocultas, as quais impedem atendimento oftalmológico público, têm poder maior que a necessidade de um tratamento decente às pessoas que carecem de consultas e procedimentos cirúrgicos. Falta coragem para mexer na situação. CORAGEM!!!
ACERTANDO A CASA
Carlos Moisés da Silva (Republicanos), governador do estado de Santa Catarina, não previa derrota no primeiro turno. Agora, com a obrigatoriedade de deixar o governo em 31 de dezembro, começa a corrida com a equipe para fechar as contas do governo até o fim do ano. Vai ter que se “virar nos trinta”, afinal estava projetando 2023 sem saber se continuaria no cargo.
NEM O PIX AJUDOU
O Desgaste do atual governo foi tanto, a começar pelas trapalhadas na saúde, que o eleitor não se convenceu com as novas promessas. Prefeitos que receberam promessas de depósitos por PIX ainda mais vantajosos para as administrações municipais preferiram não arriscar e deixaram suas equipes livres para a campanha ainda no primeiro turno.
PAUTA CHEIA
Mais uma vez a reunião ordinária da Câmara Municipal em São Bento do Sul deve ser movimentada. A previsão é que na noite desta segunda-feira (10) várias propostas do Executivo entrem para a primeira discussão. Em segunda discussão deve entrar um projeto que visa desapropriação de um imóvel em favor do Samae.





