Organizando o partido para as próximas eleições
São Bento do Sul- O comando do Partido Progressista de São Bento do Sul se reuniu na noite de terça-feira (11). Foi a primeira reunião da sigla após a votação em primeiro turno das eleições gerais. O momento contou com o comando do partido de Campo Alegre. Vereadores eleitos das duas cidades estiveram na reunião.
Ao que tudo indica a derrota nas urnas não apenas acendeu um sinal de alerta, mas empurrou o Progressistas para uma mobilização urgente visando reagrupar e reorganizar o partido para as próximas eleições. A presidente da sigla em São Bento do Sul, advogada Sandra Jelinsky, convocou os membros que fazem parte da direção partidária para a primeira conversa. O ainda suplente de deputado, Sílvio Dreveck, foi convidado, mas não pode participar por conta de compromissos pessoais assumidos anteriormente.
Para a presidente, uma lição deve ser tirada das urnas, que deram o recado, não apenas em São Bento do Sul e região, mas, no caso do Progressistas, em todo o estado. “Precisamos nos recompor e ajustar o partido e os projetos para que tenhamos a execução de uma política que seja de acordo as expectativas e necessidades da nossa população”, disse.
Sandra endossou o discurso de Sílvio Dreveck, destacando a importância de renovar o partido, não apenas com a inserção de novos integrantes, mas de nomes disponíveis para a escolha do eleitor no momento da eleição municipal. “Precisamos apresentar novidades, o momento é esse. O partido não pode se estagnar ou ficar nas repetições que cansam o cidadão e desgastam os próprios políticos”, acrescentou.
Sobre a participação dos representantes do partido em Campo Alegre, a presidente deixa claro o desejo da sigla, em fazer um trabalho organizado na microrregião, para que o eleitor passe a confiar mais ao ponto de entender que a política local pode ser levada a outras esferas, como ocupação de vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Precisamos ter aprendido a lição e apresentar projetos viáveis, que nos aproximem como políticos e cidadãos e que tragam dias melhores para todas as famílias”, encerrou.
Foto: Divulgação





