POLÍTICA: Suzana…Tomazini…Chicão…Carla…Paulo
MUDANÇAS?
Pois é, está um “cheiro” de mudanças no primeiro escalão da prefeitura de São Bento do Sul. A professora Suzana Teles (PSDB) aproveitou, e muito bem, a oportunidade que teve em ser candidata a deputada estadual. Mostrou sua capacidade de articulação política e passou a ter interesses de outras formas, ao que tudo indica, na administração municipal.
NO GABINETE
Rumores dão conta da existência de uma movimentação para aproximá-la do Gabinete, deixando-a mais perto do prefeito Tomazini (PSDB). A chegada de Suzana no Gabinete daria, pelo que se comenta nos corredores políticos, mais poder de articulação para o governo. Há quem arrisque dizer que os esforços estão sendo enveredados no sentido de colocá-la como Chefe de Gabinete.
NA EDUCAÇÃO?
Por outro lado, começam circular boatos de que o desempenho da professora teria causado uma série de transtornos, no sentido de causar desconforto para alguns dentro do setor de educação. Suzana teria ido mais longe do que muitos esperavam, o que teria despertado uma certa “dor de cotovelo”, o que, na verdade, faz parte do jogo político. Porém, quando se descobre uma grande liderança é preciso aproveitá-la e não rejeitar, deixar de lado.
CULTURA E TURISMO
A quinta-feira (13) está sendo de mais um aprendizado e busca de novas experiências para dois vereadores. Carla Hofmann (PSD) e Adriano “Chicão” Reinherdt (PP) estão em Curitiba. Segundo as informações acessadas pelo portal O Jornaleiro, os vereadores têm discutido internamente e tratado das insatisfações com o andamento do setor de cultura em geral na cidade. Mais uma razão para buscar novos projetos e alternativas para a cidade.
DIA TENSO
Prefeito Tomazini (PSDB) começou o dia marcado pelas tensões internas. Passou quase toda parte da manhã apagando alguns incêndios no Gabinete. A ordem é acertar os relacionamentos e fazer com que cada “dente da engrenagem administrativa” tenha o funcionamento ideal para beneficiar à população. Claro, deve estar sendo mais difícil administrar a guerra de vaidades do que os problemas técnicos do dia a dia.
FALANDO EM TOMAZINI…
…o prefeito está de viagem marcada para Brasília. Tomazini fará um “bate e volta” no dia 19, próxima quarta-feira. Objetivo é conversar um pouco mais de perto com deputados que devem deixar a Câmara Federal no fim do ano, mas que ainda têm emendas para São Bento do Sul pendentes. “Vou conversar com cada um para ver a possibilidade de acontecer a liberação de mais recursos pra nossa cidade antes de mudar a composição no parlamento federal”, disse.
APROXIMAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (13) também foi possível ouvir alguns bochichos sobre uma provável aproximação do vereador Paulo Zwiefka (UB) com o governo. A possibilidade até em assumir uma secretaria não estaria descartada. Será que teria a ver com as negociações para a presidência da Câmara Municipal para a segunda metade da legislatura?
SOBRE A CÂMARA
Parece que quatro vereadores já teriam manifestado interesse em assumir a presidência do Legislativo são-bentense. Hélio Alves (UB), Darlan Guliani (Cidadania), Zuleica Voltolini (PP/FOTO) e Adriano Reinhardt (PP). As negociações já estariam sendo desenhadas nos bastidores político.





