POLÍTICA EXTRA: Jefferson…Tomazini…Hastreiter…Pesquisa

 POLÍTICA EXTRA: Jefferson…Tomazini…Hastreiter…Pesquisa

EM BRASÍLIA

Na madrugada desta quarta-feira (19) o prefeito Antonio Tomazini (PSDB) embarca para Brasília, onde apresenta alguns projetos de interesse de São Bento do Sul a deputados, senadores e a órgãos do Governo Federal, a fim de viabilizar recursos para as ações. Os projetos são voltados à saúde, educação e infraestrutura. Ainda integram a comitiva, o secretário de Educação, Josias Terres, e o diretor de acompanhamento de convênios, Sérgio Ricardo Pereira. O retorno está previsto para quarta-feira à noite.

OPORTUNIDADE AO SUPLENTES

Em Campo Alegre o vereador Jefferson Cunha (PSD/FOTO) protocolou documento na Câmara comunicando seu afastamento pelo período de 30 dias, a contar de primeiro de novembro. Objetivo, conforme informou, é tratar de assuntos pessoais nesse tempo. Em seu lugar deve assumir o primeiro suplente da sigla, Lucas de farias, que terá sua primeira oportunidade no Legislativo. Lucas alcançou 197 votos nas eleições de 2020.

COMBINAR COM OS RUSSOS

Alguém indagou a coluna sobre a possível ida de Paulo Zwiefka (UB) para a Secretaria de Agricultura. “Já combinaram com o Luiz Pesenti (PSD)? Afinal ele é vereador e ficaria numa situação de desconforto ter alguém para se subordinar e ainda ter que dividir o público eleitor com essa pessoa”, indagou o leitor que está sempre atento às movimentações políticas. De fato, pensando politicamente é uma questão emblemática.

XADREZ

Em se pensando parceria com o União Brasil o governo precisa analisar bem a situação. Não adianta ganhar de um lado e correr risco de perder de outro, uma vez que Luiz Pesenti é voto certo na Câmara. Além disso, o UB teria Álisson Hastreiter oriundo do Progressistas e, a principal pergunta: Como fica o Hélio Alves (UB) na história? A não ser que o acerto seja para a presidência da Câmara ficar com ele. Caso contrário vai ser esquisito. Nesse caso, ser coadjuvante não parece uma boa em se pensando politicamente.

PESQUISA PARA GOVERNO

Na tarde desta terça-feira (18) foi divulgada mais uma pesquisa com intenção de voto para o governo do estado de Santa catarina. A “briga” no segundo turno está entre Jorginho Melo (PL) e Décio Lima (PT). Porém, até o momento, tal pesquisa, realizada pelo IPEC, mostra o que vinha sendo a tônica do primeiro turno, com ampla vantagem para Jorginho Melo. Os números mostram que ele tem 59% contra 26% de Décio. Os números foram divulgados pelo grupo NSC de Santa Catarina.

AUMENTOU

Na simulação feita ainda quando estavam em campanha de primeiro turno, Jorginho tinha 47% contra 26% de Décio, caso fossem para o segundo turno. Os números de hoje mostram o petista estacionado e Jorginho Melo disparando, o que pode ser resultado dos apoios que vem recebendo dos partidos derrotados no primeiro turno.

MAIS MANIFESTAÇÕES

Na tarde desta terça-feira (18) mais internautas entraram em contato para comentar sobre a possível aliança do União Brasil com o governo tucano. O leitor de O Jornaleiro disse sentir um leilão no cargo de secretário de agricultura que pode não terminar bem para a administração. “O Grein merece respeito. Espero que tenham conversado com ele antes de fazer a notícia chegar por meio de veículos de comunicação”, disse o leitor que é ex-companheiro de sigla do atual secretário de agricultura.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial