CORRIDA ELEITORAL: “Vice Governadora” esteve em São Bento

 CORRIDA ELEITORAL: “Vice Governadora” esteve em São Bento

São Bento do Sul – Candidata a vice governadora em Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL) esteve na tarde desta sexta-feira (21) em São Bento do Sul, onde conversou com algumas lideranças políticas e empresariais, apoiadores da campanha neste segundo turno para o governo do estado de Santa Catarina.  

A candidata iniciou a visita pela prefeitura, onde foi recebida pelo prefeito Tomazini (PSDB), pelo presidente tucano, Geraldo Weihermann, e pelo presidente do Partido Liberal (PL) e secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum. Marilisa discorreu sobre vários assuntos político/administrativos e falou de algumas das intenções para o caso de ser eleita vice-governadora.

Candidata foi recebida pelo prefeito Tomazini na sala de reuniões de seu gabinete. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Após, se dirigiu para a Câmara Municipal, onde foi recebida pela presidente da Casa, vereadora Carla Hofmann (PSD), vereadora Zuleica Voltolini (PP), vereadora Terezinha Dybas (PSDB) e pela prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf (MDB).

Na Câmara, Marilisa falou um pouco de sua origem, mas ocupou a maior parte do tempo, cerca de uma hora, para tratar de assuntos pertinentes ao governo do estado, com destaque às necessidades do Norte e Planalto Norte Catarinense. “Sabemos das dificuldades, mas aqui na região precisamos de um olhar diferenciado a fim de atender com eficiência as necessidades. Temos que focar na infraestrutura e segurança, mas também na saúde e educação que estão carecendo de atenção e investimentos”, disse.

Apontamentos

As lideranças da região, presentes na Câmara, apontaram para a candidata algumas das principais necessidades existentes na região, como atenção para a SC-418, mais investimentos na Segurança Pública, em especial ao número de efetivo Policial Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e ainda algumas questões bem pontuais da cidade, como o abandono do Centro Social Urbano e o Terreno da Cidasc, que está com o governo estadual e São Bento pleiteando ter de volta há alguns anos sem resposta mais contundente do governo. “Eu sei que tem muita coisa que precisa da atenção do governo, mas vamos fazer com cautela. O que eu posso me comprometer é defender as causas da região, mas, é claro, serei vice. Tenho nas mãos a caneta, mas a tinta estará com o Jorginho”, acrescentou.

Reunião na Câmara de Vereadores onde elas, as vereadoras e a prefeita de Campo Alegre, expuseram situações do Planalto Norte

“Faca na Bota”

Como foi delegada de Polícia Civil, hoje aposentada, Marilisa diz conhecer muito bem a realidade da Segurança Pública, por isso vai trabalhar para que a sociedade do Norte seja bem assistida. Segundo ela, a criminalidade precisa ter um freio, e isso somente será possível com investimentos seguros no setor. “Sabemos que outras regiões, como o Oeste, contam com um sistema adiantado, no que diz respeito a pessoal e equipamentos. Precisamos fazer com que o Norte e todo o estado receba a mesma atenção. Vou lutar por isso também”, pontuou.

A candidata disse que aceitou a candidatura ao ouvir uma “convocação” do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Em uma ocasião ele disse: Estamos em uma guerra e eu convoco os bons soldados para combater ao nosso lado. Foi ali que eu decidi. Estou na luta e com ‘a faca na bota’. Farei o meu melhor pelo estado”, encerrou.

Com empresários

Após o encontro na Câmara Municipal ela ainda se deslocou para um encontro no Araucária Hotel, onde teve conversa com alguns empresários apoiadores de sua campanha.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial