POLÍTICA: Licitação…Carla…Grein…Moisés

 POLÍTICA: Licitação…Carla…Grein…Moisés

FINALMENTE

Não que tenha demorado, mas a desistência da primeira empresa que era responsável pela pavimentação das ruas José Ruckl e Estrada das Neves deixou a comunidade de Serra Alta e adjacências apreensiva. Na terça-feira (25) uma nova concorrência pública decidiu novamente a reponsabilidade de uma nova empresa para o serviço. Agora, a expectativa é que o trabalho seja concluído antes do Natal.

FALANDO EM NATAL

Em entrevista de rádio a presidente da Câmara de São Bento do Sul, vereadora Carla Hofmann (PSD), lamentou que a movimentação visando uma decoração e um projeto diferenciado para divulgar o Natal seja zero até o momento na cidade. Ela não esconde a decepção com o comando do setor de cultura e deixa claro que cada cargo de confiança diz respeito ao prefeito, manter ou trocar.

PREPARADA

Mais uma vez a vereadora Carla deixou claro na entrevista que está se preparando para participar de chapa majoritária na disputa pelo Executivo em 2024. Segundo ela, esse é seu projeto desde que decidiu entrar na política, por isso fez questão de se colocar à disposição do partido nas três últimas eleições como candidata.

MAIS UMA MULHER

Embora tenha sido “escanteada” após as eleições de 2 de outubro, a professora Suzana (PSDB) segue colhendo bons resultados políticos por sua decisão em representar o partido na campanha eleitoral e por ter feito uma votação expressiva. Prefeito Tomazini (PSDB) parece que decidiu dar preferência à moça para seguir sendo vista pela comunidade. Suzana deve ser peça carimbada em todos os eventos públicos da prefeitura.

TRÊS DIAS

Contagem regressiva para o dia da votação de segundo turno no Brasil. Antes de findar esses três dias para decisão sobre quem será presidente a partir de janeiro, muita coisa vai acontecer, em especial pela participação e interferência do STF – Supremo Tribunal Federal, e TSE – Tribunal Superior Eleitoral, no processo. Ambas entidades demonstram claramente ter tomado um lado na eleição que está, mais do que nunca, polarizada.

NESTE ANO

A expectativa para votar cassação ou não do vereador Angelo Peschiski (MDB) aumenta e tende a se concluir ainda no ano de 2022. Salvo aparecimento de um fato extraordinário, a matéria será colocada para avaliação da Casa (FOTO) ainda no mês de novembro, para ser votada e então, dar por encerrado definitivamente este capítulo lamentável da história política de São Bento do Sul.

VAI TER DIFICULDADES

O governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) deve ter dificuldade, e muita, para fechar suas contas neste ano que encerra seu desastroso governo em Santa Catarina. Mesmo assim, ele ainda vai enfrentar algumas batalhas travadas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde deputados já se movimentam para uma série de questionamentos antes que o atual governador limpe as gavetas.

QUASE LÁ

As pretendidas mudanças no governo do Doutor Tomazini (PSDB) estão quase definidas. Mas ainda está faltando definir o rumo para o atual secretário de agricultura, José Ermínio Grein (PSDB). Soldado do partido, Grein deverá dar lugar para outro no cargo, muito provavelmente o vereador Paulo Zwiefka (UB), num acordo que garante a eleição da Mesa Diretora do Legislativo em favor do governo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial