POLÍTICA: Trânsito…Tomazini…Mudanças…Alice

 POLÍTICA: Trânsito…Tomazini…Mudanças…Alice

ASSIM NÃO DÁ!

Será que tem muita gente cansada das mudanças constantes que se faz nos mesmos trechos do trânsito na área central de São Bento do Sul? Pois é, agora está se anunciando mais uma modificação. Na cidade parece que é assim, quando alguém grita é atendido. Daí a importância de um Conselho ou Instituto de Desenvolvimento, que se decidam as coisas sem a prerrogativa de desfazer para atender um ou outro interesse.

DANDO CERTO

Praticamente quatro anos de alterações têm mostrado que o fluxo melhorou e que a segurança das pessoas está garantida, mas parece que nem todos pensam assim. É de se imaginar como se fez alterações efetivas e duradouras no trânsito de cidades como Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau e até Corupá (Bem menor que São Bento) e deu certo. Precisamos decidir o que vai ser efetivo ou parar com esse “chove em um governo e não molha no outro”. Cansativo!

SEM PISTAS

Prefeito Tomazini (PSDB) recebeu O Jornaleiro na manhã desta quinta-feira (3). Foi questionado sobre as prováveis mudanças que deve efetivar no começo de 2023, mas não deu pistas de quais setores já tem definido. Apenas disse que vai analisar várias situações ainda na primeira quinzena de dezembro para tomar as providências. Mas deu toda indicativa que tem gente que sai para ver “Papai Noel” e não estará na equipe para preparar o “ninho do Coelhinho da Páscoa”.

CANSADO

Embora não toque muito no assunto, especialmente evita pontuar seu dissabor com alguns servidores de confiança, está mais do que notório que Tomazini não está contente com uns e outros. E, ao contrário do que se verificava alguns meses passados, o prefeito sente que o PSDB pode estar num momento melhor que os demais partidos na cidade, o que sugere cobrar mais da equipe vislumbrando a reeleição.

OS OUTROS PARTIDOS

Embora São Bento do Sul conte com partidos bem estruturados e grandes, parece que os mais tradicionais estão enfrentando crises internas que pode dificultar nomes e projetos cabíveis para apresentar ao eleitor em 2024. Um preço previsível para aqueles que se preocuparam com o “agora” e não fomentaram crescimento de novas lideranças.

AMOR E ÓDIO

Basta um giro pelas redes sociais para concluir que o assunto política em São Bento, especialmente, está preocupante. Muito ódio sendo destilado em situações que beiram a insanidade. Se esquece que a política é feita por gente capaz, que conhece e se preocupa com a realidade local para depois partir para cenários mais amplos. Os ataques, ofensas e agressões nas redes sociais sugerem aos mais equilibrados apenas assistir ou abandonar tais grupos para não se deixar contaminar. Lamentável!

CHAMANDO NA “XINXA”

Prefeita Alice Grosskopf (MDB), que conversou com O Jornaleiro na manhã desta quinta-feira (3), parece que não vai mais ficar perdendo tempo em mandar mensagens ou conversas por telefone com alguns que estão em cargos de confiança. “Ou faz como tem que fazer ou temos quem faça”, mais ou menos nesse tom a prefeita está preparando algumas conversas para os próximos dias com responsáveis por setores chaves da administração.

LIMPEZA DAS RUAS

Ainda na parte da manhã desta quinta-feira a prefeita Alice circulou em algumas ruas do Centro de Campo Alegre onde as equipes de limpeza estavam atuando (FOTO). Fez algumas solicitações, deu algumas dicas e exigiu algumas mudanças. “Manter a cidade limpa não é só para o fim do ano, mas para que o trabalho seja efetivo toda equipe precisa estar afinada”, disse.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial