Sessão vai decidir sobre cassação de vereador

 Sessão vai decidir sobre cassação de vereador

São Bento do Sul – A comissão Processante 04/2022, instaurada na sessão número 44, no dia 12 de setembro de 2022, que investiga denúncia de suposto crime político-administrativo, em desfavor do vereador Ângelo Ronei Peschiski (MDB), informou nesta semana através de sua presidente, vereadora Zuleica Voltolini (PP), seu relator, vereador Jairson Sabino (PSDB) e membro, vereador Paulo Zwiefka (UB), sobre o andamento dos trabalhos realizados.

Após reunião desta comissão para análise e conclusão do Relatório Final e também de diversas reuniões que foram feitas ao longo do período de tal processo, chegou-se ao término de mais uma etapa de trabalho.

Com isso, deu-se por concluído o Relatório Final que foi protocolado na quinta-feira (3) para ficar à disposição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com isso, finalizadas todas as etapas dentro dos prazos conforme preconiza a lei, a Comissão passa aguardar que seja marcada a Sessão de julgamento. Essa parte depende agora da presidência da Casa.

Nenhum detalhe tem sido passado por integrantes da Comissão e por nenhum vereador, mas nos corredores se houve falar da situação delicada em que se encontra o vereador alvo das investigações. Tão logo aconteça a votação, se for em desfavor de Peschiski o mesmo deixa o Parlamento e quem assume é a suplente Karen Lili Fechner (MDB).

Esta nova etapa de análises e investigações foi solicitada pelo ex-vereador Mauro Laudemir Oribka.

Foto: Arquivo/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial