POLÍTICA: Magrão…Câmara…Edi…Caio…Cassação

 POLÍTICA: Magrão…Câmara…Edi…Caio…Cassação

MÃOS NA MASSA

Secretário de Obras de São Bento do Sul, Luiz Neri “Magrão” Pereira (PSDB/FOTO) não só está acompanhando de perto os trabalhos como em algumas ocasiões está tendo que “colocar a mão na massa”. Na semana passada ele percorreu algumas ruas da cidade verificando de perto as ações de operações “tapa buracos”, tendo que ajudar os servidores da pasta em alguns momentos.

SEGUINDO

A semana começou como terminou a anterior, com vários serviços sendo realizados pelas ruas da cidade onde estão sendo realizados serviços paliativos a fim de melhorar a seguranças das pessoas no “ir e vir” em deslocamentos para trabalho, estudos ou lazer. As chuvas dos últimos dias ainda deixam prejuízos que devem levar algum tempo para serem dissipados.

REELEIÇÃO

Prefeito Tomazini (PSDB), de São Bento do Sul, começa a pensar na possibilidade de concorrer à reeleição ao cargo. Mas, é claro, tudo ainda vai depender de sua condição de saúde, já que ainda está em recuperação e tratamento da mesma. A possibilidade de encaminhar projeto para reeleição se dá em função de projetos que estão caminhando com sucesso e também pela falta de alternativas dos grandes partidos da cidade.

CAMPO ALEGRE

A prefeita Alice Grosskopf (MDB) ainda não deu mostras de que vai à reeleição. Ao que tudo indica ela vai seguir o trabalho no Executivo e deixar a decisão sobre concorrer ou não a mais um mandato apenas para o segundo semestre do próximo ano. Caso não queria concorrer, teria como possíveis candidatos à sucessão pelo MDB o vereador Chico Kuhnen e o secretário de obras Adolar Bahr, além da secretária de assistência social Ana Lúcia Piske. Óbvio que o interessado ou interessada em concorrer terá que se alinhar mais com a prefeita.

RIO NEGRINHO

Já o prefeito Caio Treml Júnior (PL), mesmo com a vitória de Jorginho Melo para governador, pode ter que “ensacar a viola” no fim da atual gestão. Um governo muito ruim que para agradar à população teria que começar a trabalhar no cumprimento das promessas que fez em campanha e com um pouco mais de seriedade e respeito aos servidores de carreira e de confiança. Um prefeito que mais se parece com um xeique oriental. Não se ouve falar do prefeito no meio do povo.

VICE SUMIDO

Ainda sobre Rio Negrinho, o vice-prefeito, Pablo Ribeiro (PL), teve nas urnas a demonstração de que o povo não está aprovando a gestão. Fez uma “quirera” de votos e ainda não colocou o “bonde na rua” ao menos para dizer obrigado aos poucos que confiaram o voto a ele. Se o maior cabo eleitoral continuar sendo o prefeito Caio e suas obras, vai de mal a pior.

RELATÓRIO SERÁ LIDO

Voltando a São Bento do Sul, a Câmara Municipal se reúne logo mais às 19 horas para mais uma Sessão Ordinária. Na ocasião será lido o relatório da Comissão Processante que analisou a investigação contra o vereador Ângelo Peschiski (MDB). Independente de resultado do relatório a presidente terá que marcar Sessão para votar pela cassação ou não do vereador. Resta saber se vai marcar para antes da eleição da Mesa Diretora. Pelo que se comenta nos bastidores, não vai ter jeito, o Edil pode ter que limpar as gavetas antes do Natal.

GOVERNADOR NA CITY

Carlos Moisés da Silva (Republicanos), aquele que não conseguiu nem chegar no segundo turno na tentativa de se reeleger, estará em São Bento do Sul na manhã de quarta-feira (9). Vai inaugurar a maior obra que concluiu para a cidade, a melhoria na saída da Imigrantes para a SC-418. Deverá ser “bem prestigiada” a visita do homem que ignorou São Bento na maioria dos pedidos e projetos apresentados ao seu governo.

OBRAS NA 418

Depois de “inaugurar” o que já está inaugurado, Moisés vai “tomar um caldo de cana” no Mirante da Serra Dona Francisca onde assina ordem para licitar uma obra que sequer será iniciada pelo seu governo. Recebeu pedidos de atenção para a Rodovia nos quatro anos de seu governo e agora vem para “mandar” Jorginho Melo fazer o serviço. Pracaba!

EDI NO MDB?

O ex-vereador Edimar Geraldo Salomon, que sempre serviu o Progressistas, estaria negociando um possível ingresso no MDB. Depois de uma disputa para o governo municipal pelo PROS, onde não chegou nem perto de se eleger, o ex-vereador estaria de namoro com o partido que sempre teve como “maior adversário”. Mas, antes, está em tratamento de saúde. Luiza Beckhauser Mallon, presidente do MDB municipal, foi quem informou em entrevista de rádio que Edi pode embarcar nas fileiras pé-vermelho.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial