POLÍTICA: Suplentes…Mesa…Dreveck…Chicão

 POLÍTICA: Suplentes…Mesa…Dreveck…Chicão

SUPLENTES

Em Campo Alegre a Sessão Ordinária da Câmara Municipal ocorrida na noite de segunda-feira (7) foi marcada pela posse de dois suplentes (FOTO). Lucas Faria (PSD) e Deisi Amorim (Progressistas) assumiram as cadeiras e devem ficar no Legislativo pelos próximos 30 dias. Eles ocuparam as vagas de Jefferson Cunha (PSD) e Fernando Wotroba (Progressistas) respectivamente. Objetivo dos vereadores titulares é oportunizar aos suplentes a experiência de legislar para seguirem participando dos pleitos e colaborando com os partidos e com a população local.

FISCALIZAÇÃO

Em São Bento do Sul o vereador Adriano Reinhardt, o Chicão (PP), segue cobrando da prefeitura mais agilidade em algumas questões ligadas às obras e à saúde. Segundo disse na Palavra Livre, vai continuar ácido toda vez que necessário. “O povo precisa de agilidade e respostas, por isso vou cumprir o papel que me foi confiado”, disse.

QUEDA DE BRAÇO

Ainda não foi possível identificar, mas está claro que o prefeito Tomazini (PSDB) vive uma queda de braço constante com pessoas próximas que opinam fortemente sobre a equipe de confiança. Talvez gente da própria equipe. Algumas mudanças, se dependesse do prefeito, já teriam ocorrido, mas parece que alguém sempre dá um pitaco que acaba atrasando algumas mudanças.

NA PRÓXIMA SEMANA

As coisas devem se acelerar nas negociações para formação da Mesa Diretora visando os dois últimos anos da atual legislatura. Tem esfriado o interesse do governo em contar com o União Brasil, mas o partido ainda segue trabalhando para ter a presidência. Conforme as negociações, de um lado ou de outro, Hélio Alves (UB) poderá sentar na cadeira presidencial em 2023.

POUCA DIFERENÇA

Pelo rumo que as coisas estão tomando não vai fazer muita diferença à oposição ter o comando do Legislativo. Com tantas lentes direcionadas para os poderes Executivo e Legislativo, não passa despercebida qualquer que seja a ação que tramita nas duas esferas.

MOISÉS

Nesta quarta-feira (9) o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) estará em São Bento do Sul. Claro, pelo tanto de recursos que ele trouxe sua passagem deverá ser meteórica pelo município. Só dizer que a SC-418 teve obras em seu governo e seguir adiante. Em outros tempos as lideranças da região estariam se organizando para comparecer em massa para prestigiar o líder estadual. Quando o PIX estava ativo.

SEM FORÇAS

Quem deve acompanhar Moisés na inauguração das melhorias na saída da Imigrantes para a Rodovia é o suplente de deputado estadual Sílvio Dreveck (PP). Foi ele quem pediu as melhorias, por reiteradas vezes, até conseguir. Poderia ser melhor, mas já amenizou a situação de perigo existente no local.

FALANDO NISSO

O governador eleito para assumir em 2023, Jorginho Melo (PL), está correndo com a formação de sua equipe. Ao contrário do que muitos esperavam os contatos com Partidos que chegaram para o segundo turno acontecem como ele (Jorginho) quer. O Progressistas do Planalto não deve nutrir muita expectativa de contar com algum representante no governo. As tratativas com o Partido, por parte de Melo, estão acontecendo com o deputado reeleito Zé Milton, do Sul do estado. Vai ter um preço alto por não ter eleito nenhuma liderança da região para a Alesc e nem para Brasília.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial