Fiscalização detecta problema com material em obra

 Fiscalização detecta problema com material em obra

São Bento do Sul – Tão logo voltou das férias o prefeito Antônio Tomazini (PSDB) teve uma notícia desagradável. Uma de suas expectativas é concluir a obra da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que está sendo construída no local onde funcionou por muitos anos o Condomínio Empresarial do Bairro Colonial, ainda em sua gestão. Mas os problemas começaram.

Uma equipe técnica foi contratada pela administração justamente para fiscalizar o andamento das obras públicas e garantir que a qualidade seja mantida em todos os trabalhos. Essa equipe visitou, mais uma vez a obra da UPA e constatou serviço sendo realizado em desacordo com o projeto. Segundo o prefeito o problema está no material que está sendo utilizado e em alguns desconformes na aplicação. “São coisas técnicas e que somente um técnico poderia detectar. Por isso tivemos que tomar as providências imediatamente”, disse o prefeito.

Tomazini ainda solicitou que a obra não seja paralisada por completo. Parte da equipe da empresa contratada para o serviço segue atuando na confecção de caixarias e estrutura de ferragens enquanto os reparos estão sendo providenciados. “Uma coisa importante a saber é que esse reparo não será por conta da prefeitura, mas pela empresa responsável por fornecer o material em desacordo”, explicou Tomazini.  

Tomazini destaca que nenhuma obra iniciada em seu governo será feita sem fiscalização técnica

O prefeito ainda destacou que se trata de um problema nas estruturas das “sapatas”, ou pilastras, de concreto que estão sendo trabalhadas no fundamento para dar sustentação à obra toda. “Ainda bem que a equipe de fiscalização detectou isso. Temos obras mais antigas na cidade que apresentam problemas estruturais com alguns anos após serem construídas. O município acaba tendo que fazer um retrabalho para garantir a segurança e a piora nas estruturas. Por isso vamos continuar cobrando por meio da equipe de fiscalização para que todas as obras realizadas tenham a devida qualidade”, finalizou.

A empresa fornecedora do material já foi notificada e terá que reparar a situação sem ônus para a municipalidade.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial