POLÍTICA: Karen…Carla…Darlan…Zuleica…Jorginho

 POLÍTICA: Karen…Carla…Darlan…Zuleica…Jorginho

No apoio

Vereadora Karen Lili Fechner (MDB), embora não tenha desejo de carregar pecha de ser situação ou oposição, deve trabalhar muito mais próxima do governo. Especialmente pelo fato de contar com um trabalho reconhecido dentro da Secretaria de assistência Social de São Bento do Sul. A nova vereadora esteve em visita ao Gabinete do prefeito Tomazini (PSDB) na tarde de terça-feira (6), como mostra a imagem de capa onde ela esteve acompanhada de Terezinha Dybas (PSDB) e Carla Hofmann (PSD).

Mais força

Falando nisso, não foi de tudo negativo para o governo “perder” o comando da Câmara Municipal. Carla Hofmann (PSD) deve ser mais uma das principais defensoras do governo a partir de janeiro no Parlamento. Ela já mostrou o “cartão de visitas” quando falou na Palavra Livre de segunda-feira (5) sobre a responsabilidade de governos anteriores que não resolveram problemas como os existentes na Vila Schwarz, em Serra Alta.

Prefeita

O prefeito Tomazini (PSDB) recebeu O Jornaleiro para gravar entrevista na manhã de terça-feira (6). Na ocasião confirmou que vai abrir espaço para a vereadora Carla, na qualidade de presidente da Câmara, assumir o comando do Executivo por dez dias, sendo de 21 até 31 de dezembro. Prefeito e vice saem em férias no período. Carla será a primeira mulher a ocupar, ainda que por um curto período, a cadeira de comando na Prefeitura.

Oportunidade

Estar com “a caneta” nas mãos poderá ser uma oportunidade para a vereadora Carla até ajudar o prefeito com a exoneração de alguns ocupantes de cargos de confiança. Alguns dos quais a própria vereadora já teria conversado com o Alcaide quanto as deficiências que enxerga nos setores. Claro, para isso ela teria que receber o aval do prefeito.

Vai rolar conversa

Foi esquisito o discurso do vereador Darlan Guliani (Cidadania) após perder, por idade, a presidência da Câmara Municipal para Zuleica Voltolini (PP). Falou de valores e de moral, dando a entender que as negociações para a votação contaram com situações embaraçosas nos bastidores. Isso ainda deverá render no Parlamento.  

Qualidade das obras

Tomazini voltou a comentar as obras que estão em andamento na cidade e seus pedidos constantes para que sejam todas fiscalizadas. A UPA está parcialmente interditada por conta de material e ação de baixa qualidade verificadas pela equipe de fiscalização. “Vai ser assim, ou faz com qualidade ou não faz”, disse o prefeito. Tem empresa que vai ter que repensar o serviço oferecido aos municípios, especialmente em São Bento do Sul, onde não serão aceitas ações desqualificadas.

De novo sobre a Câmara

Zuleica Voltolini (PP) assume o comando no começo de janeiro. Corre nos bastidores a informação que sim, que haverá troca em alguns cargos de confiança da presidência. Pelo que se comenta, dois cargos terão troca na certa: Jurídico e Direção da Casa. E essa é uma prerrogativa da presidência, colocar gente da própria confiança nos cargos. E, pelo que se tem de rumores, os Progressistas já estariam se articulando para garantir pessoas que aliem trabalhos técnicos e políticos.

Saliba preso

O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP), foi preso na terça-feira (6) em uma megaoperação que contou com as polícias civil e militar, além do Ministério Público de Santa Catarina. O advogado são-bentense, Manolo Del Olmo, foi contratado para a defesa do prefeito e já estaria tentando colocar o cliente para se defender das acusações em liberdade.

Polêmico

Saliba foi assunto na campanha eleitoral recente quando deixou de apoiar o candidato de seu partido, Esperidião Amin, para fazer campanha em prol da reeleição de Carlos Moisés da Silva (Republicanos), com quem teve uma aproximação positiva nos dois anos de governo (2021/2022).

Quem vai mandar?

Alguns políticos e siglas partidárias do estado começam analisar a situação do governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL)> O fato de estar levando para o governo o próprio filho, Filipe Melo, que deve ocupar cargo de destaque no governo, opositores já dizem que a maior parte do secretariado terá que “pedir benção” ao filho para trabalhar pelo pai.

Ninguém do Planalto

Parece que o Planalto Norte vai mesmo ficar sem alguém para representar a região no governo estadual. Não se fala mais em nomes para compor o governo de Jorginho Melo e ele parece estar mais preocupado, naturalmente, em contar apenas com quem tem cargo na Alesc ou Câmara Federal. O Planalto vai amargar por quatro anos a imaturidade nas urnas.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial