POLÍTICA: Márcio…na fita…MDB…Alice
Na ativa
Quem esteve presente na Sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (5) foi o ex-vereador e ex-vice prefeito Márcio Dreveck (PP). Ele ficou durante a Sessão Ordinária que definiu a próxima Mesa Diretora. Dreveck, é sabido, foi um dos articuladores para a composição do DEM, hoje União Brasil, para montar nominata pra concorrer à Câmara em 2020.
Rumores
Alguns até comentaram que a presença dele no Parlamento foi para testemunhar o voto do União Brasil, que conta com os vereadores Hélio Alves e Paulo Zwiefka, na chapa montada com o Progressistas. Questionado se fica no partido e sobre o futuro, que chega logo em 2024, Dreveck disse que ainda é cedo para qualquer decisão.
Na fita
Prefeito Tomazini (PSDB) precisa se antenar com algumas questões acerca de seus secretários. Tem alguns que estão mais ausentes possível, pelo menos nas mídias sociais, com ênfase as notícias de jornais, blogs e rádios. Até parece que não estão agindo em seus setores. É preciso falar mais sobre Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, Cultura, Agricultura, Assistência Social e abastecimento de água.
Carla Prefeita
Leitor encaminhou mensagem após observar as escritas acerca da presidente da Câmara, Carla Hofmann (PSD), estar definida para assumir a prefeitura de 21 até 31 de dezembro. Segundo ele, Tirso Humelgenn (PSDB), vice-prefeito, estará na cidade, mas já justificou na Câmara Municipal que estará com muitos compromissos profissionais, medicina, e não poderá assumir o cargo de prefeito nesse período.
Não concordam
Tem político que não concorda com O Jornaleiro, teima que o Norte terá representante no governo Jorginho Melo (PL), e insiste em dizer que vai gente do Planalto para a equipe. Olha, se continuar a negociação como se desenhou desde o início, a maior representação da região vai continuar sendo a vice-governadora, Marilisa Boehm (PL). Aliás, ela já teria mostrado para o governador eleito, Jorginho, que vai lutar pela região e pela Segurança Pública.
MDB em boas mãos
O Movimento Democrático Brasileiro poderá ter novos rumos a partir de 2023. O comando estadual da sigla vai passar para o deputado federal Carlos Chiodini. O parlamentar vinha mostrando preocupação com as divergências registradas nos últimos meses, em especial nos momentos de definição para as majoritárias das eleições recentes.
Onde está?
Uma das figuras que deve ser escanteada no MDB é o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler. Sua postura em assumir candidatura a vice-governador na chapa com Carlos Moisés da Silva (Republicanos) pode afastá-lo ainda mais das bases do partido que trabalharam para a candidatura própria ao governo do estado. Udo, diga-se de passagem, divergiu, nos acréscimos, de seu colega empresário, Antídio Lunelli, que contava com seu apoio para disputar o governo.
Campo Alegre
Na tarde de quarta-feira (7) a prefeita Alice Grosskopf (MDB), acompanhada de sua secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Regina Lepeck, participou de uma reunião on-line (FOTO) com o deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos) e sua equipe técnica. Coelho, que tem patrimônio em Campo Alegre, disse que vai trabalhar para fomentar o setor turístico da cidade. Por isso, precisa elaborar novos projetos com base na estrutura do “Paraíso da Serra”.
Falando nisso
A prefeita Alice precisa de uns dias nesse fim de ano para avaliar todas as suas pastas e responsáveis por cada setor. Se por um lado sobram elogios para a Cultura e Saúde, alguns setores ou estão na indigência ou quase nada se ouve falar. Tem algumas pastas que devem despertar mais atenção do Gabinete. A segunda metade do governo é crucial não apenas para os projetos políticos, mas para a marca que cada administração vai deixar.





