Assistência Social pode ter mais valor no estado
Florianópolis – Uma das pastas mais importantes para a valorização da família tem sido relegada a segundo, ou terceiro, plano nos governos de Santa Catarina. Mas isso pode mudar.
Jorginho Melo (PL), governador eleito e que assume no dia primeiro de janeiro de 2023, poderá estar dando uma nova fase para a situação da Assistência Social no estado. Ele anunciou nesta semana que a titular da pasta de Ação Social será a empresário Alice Kuerten, mãe de Gustavo “Guga” Kuerten, o maior tenista brasileiro de todos os tempos.
Alice já esteve a frente de várias instituições que lutam por melhores dias à família catarinense e ainda segue coordenando uma série de trabalhos com algumas delas. Foi ela a artífice do Instituto Guga Kuerten, que justamente atua pelas causas sociais em Santa Catarina.
Pessoa próxima de Jorginho Melo, Dona Alice recebeu e aceitou o convite, tendo pela frente a missão de fazer com que a Assistência Social no estado avance para outro patamar, onde crianças, adolescentes, mulheres, idosos e famílias menos abastadas tenham seus direitos aplicados na prática.
Foto: Divulgação





