POLÍTICA: Cargos…Mauro…PP…Zuleica…Tomazini
Nada para o Planalto
Pelo menos até o momento o governador Jorginho Melo (PL) não anunciou nada de cargo para alguém do Planalto Norte. Há rumores de uma possibilidade ainda, mas que não deve ser em primeiro escalão e pode ser com alguém que já ocupou cargo eletivo no estado. Jorginho está buscando experiência e dinamismo.
Isso é novidade
O ex-deputado federal Mauro Mariani está de volta na região. Mauro confirmou que estabeleceu residência em Rio Negrinho, mas, com O Jornaleiro, ainda não conversou sobre política. Porém, seu retorno já rende alguns comentários. Dentre eles, que pode ser novamente candidato a prefeito da cidade que governou no fim da década de 90. Dizem que ele havia dito, tempos passados, que terminaria a carreira política como prefeito de Rio Negrinho.
Cidade precisa
Pelo tanto de reclamação que se ouve do atual prefeito, Caio Treml Júnior (PL), a cidade vai mesmo precisar de um nome forte nas próximas eleições. Nem que Jorginho Melo faça chover na cidade vai conseguir recuperar a confiança que levou o rio-negrinhense a acreditar nas promessas de Caio e Pablo Ribeiro. Para o atual governo ficar ruim, precisa melhorar muito, dizem alguns.
Campo Alegre
Ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD/FOTO) está mais ativo que nunca. Na Sessão Ordinária em que se definiu a presidência da Câmara para os próximos dois anos, ele não só esteve presente como mostrou que lidera o projeto que garantiu a ele dois mandatos consecutivos na prefeitura. Tudo indica que ele estará, mais uma vez, disputando a prefeitura e aliado com o Progressistas, que tem em Tancredo Ronscka o nome da vez.
Falando nisso…
…em Campo Alegre a prefeita Alice Grosskopf (MDB) preferiu deixar toda equipe encerrar o ano e as decisões para 2023. Mas é sabido que alguns comandos de pastas não estão agradando e pode haver trocas no começo de ano. Tem secretário (a) que parece estar tão seguro que seu trabalho é o melhor que não enxerga a possibilidade de deixar o cargo. Mas deve mesmo haver trocas.
Tomazini também
A Mesma situação ocorre em São Bento do Sul, em que Tomazini (PSDB) já tem algumas decisões tomadas, mas prefere anunciar aos que podem deixar seus cargos após retornarem das sessões de bronzeamento no litoral. Tem gente que está desgastando o governo de tal forma que poderia se dignar a evitar ser convidado (a) para se retirar. Como diz o Raul Gil: “não correspondeu, pegue seu banquinho e saia de mansinho”.
Entendi bem?
Sobre o asfalto já “detonado” na Augusto Wundervald, deixa-nos entender: secretário de planejamento disse, quase que textualmente, que a culpa é dos moradores, que teriam feito as ligações na rede coletora de maneira equivocada? Sério isso?
Olha…
…se o prefeito Tomazini tivesse adversários tão fortes postando os comentários e denúncias nas redes sociais, assim como levando assuntos ao Ministério Público como tiveram os últimos dois prefeitos, a atual administração estaria mais detonada do que o asfalto da Rua das Neves. De sorte que os tempos são outros e que muitos entendem que os transtornos fazem parte da busca por melhorias.
Está bom, mas tem que melhorar
Na verdade, a cidade de São Bento do Sul é organizada. Aos administradores basta fazer a coisa certa, colocar as pessoas certas nos lugares necessários. É preciso seguir trabalhando com seriedade para evitar que aquele ranço político, a política do fígado, não mais volte a sobressair.
Panela de Pressão
Caro leitor: sabe aquela Panela de Pressão reforçada, aquela com capacidade para oito litros? Andam soprando por aí que só tem um ser vivente passando por mais pressão do que a tal panela nesse momento. Trata-se da presidente eleita para comandar o Legislativo, vereadora Zuleica Voltolini (PP). Não vai ser fácil pra “Zu”, mas quem registra as ações e trabalha com responsabilidade e seriedade, conhece a professora. Ela vai ter muito apoio para realizar um bom trabalho.





