POLÍTICA: Jorginho…escândalos…Zuleica…PSDB…Dreveck…Mariani
Jorginho se batendo
Não está fácil para o governador recém empossado Jorginho Melo (PL) acertar sua equipe de governo. Ainda não definiu todos os cargos de confiança por conta dos desacertos relacionados à presidência da Assembleia Legislativa. Alguns cargos devem ser preenchidos somente em fevereiro, após a definição da Mesa Diretora no Legislativo Estadual.
Escândalos
Como pretende evitar escândalos em seu governo, Jorginho está colocando pra andar aqueles que não “jogaram limpo” na hora da contratação. Um integrante da região, Jaraguá do Sul, foi de ponta por causa de envolvimento com sacanagens que culminaram inclusive com prisão do mesmo. Foi nomeado e 48 horas depois foi “desnomeado”.
Drogas
Outro foi denunciado na semana passada por conta de ter sido abordado em uma barreira policial e em seu veículo terem sido encontradas substâncias tóxicas, tais como Maconha e Cocaína. O sujeito estava nomeado para atuar em um órgão justamente vinculado ao trânsito.
Zuleica
Nesta segunda-feira (9) a vereadora Zuleica Voltolini (PP) deve dar início ao seu trabalho na condição de presidente do Legislativo são-bentense. Ela vai receber a equipe de confiança logo mais à tarde para começar a trilhar o caminho de 2023. Não vai ser fácil para a professora, mas tem muita gente torcendo por ela e pronta para ajudar.
Em Campo Alegre
Vereador Jefferson Cunha (PSD) também está alinhado com os demais colegas parlamentares para começar o trabalho na condição de presidente da Câmara até o fim da legislatura. Como o retorno às Sessões Ordinárias está previsto para fevereiro, o presidente deverá aproveitar para definir algumas situações que favoreçam o bom andamento das atividades.
Falando nisso…
…em Campo Alegre o vice-prefeito Matheus Fuckner (MDB) assumiu na condição de prefeito. Ele ficará no comando do Executivo por duas semanas, período de férias da titular, Alice Grosskopf (MDB), que está fora da cidade em companhia do esposo. Matheus deve acompanhar bem de perto alguns setores específicos, para ajudar a própria Alice em algumas decisões quando do seu retorno.
Voltando a São Bento
O suplente de vereador, Marco Rodrigo Redlich (PP), que assume como diretor da Câmara Municipal, nunca escondeu seu projeto de trabalhar para (um dia) participar da majoritária. Como o Progressistas segue “fraco” de nomes prontos para disputar as eleições de 2024, a experiência do “Marco Veio” pode impulsionar seu nome para antecipar o projeto. Além dele, outro jovem político do PP começa ser citado como pronto para uma majoritária: Peter Alexandre Knehbhueler.
PSDB
Outra sigla que deve pintar muito mais forte em 2024, especialmente com a nominata para o legislativo, é o PSDB. Suzana Teles, Magrão Pereira, Josias terres, Terezinha Dybas (FOTO) e Ermínio Grein são alguns dos nomes que devem se colocar à disposição. Destes nomes, pode ser que um deles seja apontado para a majoritária.
Mauro e Dreveck
Tende a aumentar as especulações em torno dos nomes de Mauro Mariani (MDB) e Silvio Dreveck (PP) para as eleições de 2024. Um em Rio Negrinho e outro em São Bento do Sul. Políticos e eleitores apontam ambos como fortes lideranças que devem retornar para as disputas locais, a fim de fortalecer a região ainda mais. É esperar pra ver!





