POLÍTICA: Turismo…Presos…Transporte Coletivo

 POLÍTICA: Turismo…Presos…Transporte Coletivo

Quem assume?

O prefeito Tomazini (PSDB) deve estar “batendo cabeça” para definir quem entra para comandar o Turismo no lugar da professora Simone Lesnhack. Simone deve ir para a direção de projetos da secretaria de Educação. Alguns nomes estão se colocando à disposição do Alcaide, mas ele mesmo (Tomazini) sabe que precisará contar com alguém da área, não apenas para apadrinhar cabos eleitorais.

Onde está Luiza?

Um dos nomes sugeridos para o prefeito, conforme conversas de bastidores, é de Luiza da Silva. Além de ter formação e experiência na área, Luíza tem elaborado projetos voltados ao setor. Mas, pelo que O Jornaleiro apurou, parece que o empecilho é a turismóloga já ter atuado em outra administração.

Retrocesso

Se pensar assim não vai contratar. Administradores (prefeitos) precisam decidir o que querem. Alguns setores exigem pessoas técnicas e experienciadas naquilo que se propõe fazer. Ou coloca alguém com conhecimento no turismo ou segue afastando os turistas.

Não é só em São Bento

Tem prefeitos pela região que estão pagando preços altos por contarem nos quadros de confiança com gente que “não podem mandar embora”. Sabe aqueles apadrinhamentos comprometedores? Ou é filho (a) de amigo (a) ou vinculado a investidores de campanha. População não tem que pagar esse tipo de conta. Se não funciona, já foi alertado (a) e não muda, tem que dispensar. O trabalho precisa ser bem feito.

Falando nisso

Ao falar em trabalho bem feito, não se pode ignorar o fim de ano e os eventos que foram realizados em Campo Alegre. Professora Sandra regina Lepeck, responsável pela pasta de Cultura, Turismo, esporte e Lazer, fez bem o serviço de casa. Na manhã desta terça-feira (10) ela já estava percorrendo algumas propriedades do interior para tratar de eventos que serão realizados em 2023.

Seguem presos

Prefeitos do Norte presos em operação policial no fim do ano de 2022 seguem atras das grades. Mesmo aqueles que disseram, por meio de suas assessorias, que tudo não passava de um equivoco e que logo estariam soltos após comprovarem as confusões, seguem assistindo o “sol nascer quadrado”. Dinheiro público precisa ser respeitado, por isso a Justiça tem que agir com rigor nos casos de corrupção. Que isso se aplique em todas as esferas: municipal, estadual e federal.

Será que sai?

Nem dá pra gerar expectativa sobre a licitação para o transporte coletivo em São Bento do Sul. Muita coisa ainda envolve os procedimentos para legalizar o serviço por mais umas duas décadas. No entanto, algumas situações têm caminhado a passos tão lentos nos últimos anos (e não falamos somente deste governo) que não se pode ter expectativa de tempo para a coisa acontecer.

Não concordam, mas é fato!

Alguns leitores não concordaram sobre os nomes do Progressistas para disputar a prefeitura em São Bento do Sul. Disseram ter mais pessoas bem preparadas para uma campanha majoritária. No PP? Quem além de Magno Bollmann, Sílvio Dreveck (FOTO), Marco Redlich, Landivo Stoeberl e Peter Kneubuehler?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial