POLÍTICA: Tomazini…Dona Chica…Dreveck…150 anos
Retorno
Nesta quinta-feira (12) o prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PSDB) reassume o comando do Executivo Municipal. Ele retorna das férias para dar andamento aos trabalhos que prometem agitar o ano de 2023. Tirso Humelgenn (PSDB), prefeito em exercício, terá como última missão participar da Retreta de Verão que abre o calendário cultural de mais um ano.
Será que mexe?
A expectativa fica por conta de possíveis mexidas na equipe de confiança, primeiro e segundo escalão. Em 2022 Tomazini garantiu que haveriam algumas mudanças. À época foi questionado porque não proceder as trocas ainda em 2022. Disse que não seria bacana dispensar as pessoas na véspera das festas de fim de ano. Mas, será mesmo que o prefeito vai trocar alguém?
Turismo
Vale acrescentar que a diretoria de turismo está certa de uma troca, a qual já foi anunciada. Falta apenas apontar quem assume o posto. Nos corredores se comenta que o nome de Luiza da Silva não é aceito dentro da estrutura partidária, justamente por ela ter servido ao Progressistas no governo Magno Bollmann. Mas cabe aos que oferecem essa resistência apontar um nome técnico que possa resolver os problemas do setor.
Dificuldades
Por conta das brigas registradas em 2022, na organização da decoração e atrações do Natal, alguns apoiadores deixaram claro que não mais estarão ajudando na organização nos finais de ano. Pessoas e Clubes de Serviço que participaram saíram magoados (as) com o tratamento recebido e podem não mais ajudar a abrilhantar as festas de Natal da cidade.
Sesquicentenário
Tomazini ainda precisa ficar atento para a importância deste ano em que a cidade comemora seus 150 anos. Terá que profissionalizar alguns setores para que São Bento “esteja mais na fita”. Será um ano em que a divulgação da cidade poderá fazer toda diferença. Para isso, precisa de uma equipe de comunicação coesa e com visão à frente.
Empolgada
A vereadora Zuleica Voltolini (PP/FOTO), presidente da Câmara Municipal, está empolgada com a possibilidade de um grande trabalho neste ano de 2023. Em conversa com O Jornaleiro disse que confia na equipe de assessoramento e nos pares que estarão trabalhando com ela para fazer o melhor por São Bento do Sul.
Precisa cuidar
Alguns colegas, gente do próprio partido, temem que Zuleica não tenha pulso firme para comandar toda a equipe e as manifestações em plenário. Porém, quem conhece a professora, sabe que em alguns momentos ela “chuta o pé da mesa”. Por mais conhecimento que tenham as pessoas que estão no entorno assessorando, terão que saber que a decisão final é da presidente.
Alguém lembrou
Sobre os nomes progressistas para uma possível chapa majoritária, integrante forte do partido informou à Coluna que o nome de Sílvio Dreveck é o que está transitando com mais força internamente para disputar a prefeitura em 2024. Que se for para uma chapa pura a vice poderá ser novamente a professora Rosemari Cândido, que mostrou desenvoltura e confirmou o carisma com o eleitor.
E o MDB?
Embora seja cedo para apontar os principais nomes, gente do MDB está se perguntando sobre os nomes que estarão á disposição da sigla para disputar a prefeitura. Dizem que o partido vai apresentar uma surpresa, com um nome pronto e que tem credibilidade para pedir apoio do eleitor. Quem será?
Não se fala mais!
Já que perguntar não ofende: como estão os processos relacionados aos gastos absurdos com as pavimentações e estruturação da rua Dona Francisca, em Bela Aliança? E como estão os trabalhos no local? Concluídos? De quanto foi o valor total gasto apenas com a pavimentação em concreto e em asfalto na via para entregá-la em condições e com qualidade para a comunidade?





