POLÍTICA: Trocas…candidatos…Jefferson…Ovelha
Como assim?
Tem coisas que se apresentam do tipo Denorex (lembra aquele remédio para acabar com a caspa?), parece, mas não é. Rapidamente chegou informação à redação de O Jornaleiro que houve uma “queda de braço” pelo comando da Fundação Cultural. “Foi assim, venceu quem estava mais perto do chefe”. E agora, durma com esse barulho!
Mais trocas
Alguns, até integrantes da administração, estão apostando que o prefeito Tomazini (PSDB) vai fazer mais trocas nas equipes de primeiro e segundo escalão ainda neste início de ano. Isso pode não passar de palpite, pois a única situação que o prefeito mostrava estar mesmo preocupado dizia respeito ao setor cultural.
Silvio no governo
Que há interesse do governador Jorginho Melo (PL) em ter o Progressistas com ele na equipe, é fato. Mas tudo ainda depende das negociações para a Alesc e como os deputados do PP vão reagir para seguir a trilha na Assembleia. As negociações para contar com Silvio no governo não dependem da Mesa Diretora, dependem dos acordos acertados antes da Mesa.
Começo de fevereiro
De qualquer forma, o governador vai confirmar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável apenas no segundo dia de fevereiro, seja para o Progressistas ou outras sigla que chegar a um acordo para ajudar na governabilidade.
De novo, Dreveck prefeito
A mudança de discurso de Silvio Dreveck (PP), que agora admite a possibilidade de disputar as eleições no próximo ano como candidato a prefeito, fez muita gente “se coçar”. Dizem até que alguns empresários mais conhecidos e interessados em projetos de desenvolvimento, sinalizaram apoio ao ex-deputado para o caso de aceitar concorrer (o que, palpite, já aconteceu).
Também querem
Outros que se acham capazes de disputar o pleito começam a fazer os mesmos “balões de ensaios” já vistos na cidade. “Tal grupo vai apoiar tal fulano…” e por aí afora. Mas tem gente que antes de se jogar num balão de ensaio precisa rever seus projetos passados, vida pregressa e como foram suas conquistas. Deve saber que numa campanha eleitoral terão suas vidas “passadas a limpo” pelos opositores.
Renovar a Casa
O presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, vereador Jefferson Cunha (PSD/FOTO) está trabalhando para deixar uma marca em sua passagem pelo comando da Casa. Quer renovar todo equipamento de informática para facilitar os trabalhos e a vida dos profissionais que atuam para melhorar também o atendimento à comunidade.
Precisa de apoio
Para uma série de projetos que estão nas intenções, o presidente busca ter no apoio alguém com experiência tanto de Legislativo quanto de Executivo. Jefferson destacou para O Jornaleiro que a intenção é trabalhar para que a população seja tratada com a devida atenção que merece. “Precisarei de alguém experiente em projetos e em trâmites do legislativo e do Executivo para que as coisas aconteçam”, disse. Ele ainda não tem definida a pessoa com quem vai contar, mas pode vir de uma parceria com o Executivo.
Falando em Campo Alegre
A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Regina Lepeck, segue em sexta marcha na organização da Festa Estadual da Ovelha. Neste ano o evento vai acontecer em dois fins de semana com expectativa de público recorde na cidade. Como sempre, organizada e precisa, Sandra está em fase adiantada das negociações para finalizar cronogramas de eventos na cidade.





